terça-feira, novembro 08, 2011

Faria 115 anos...!



Poema (no feminino), homenagem às Grandes Mulheres que por terem ideais próprios e não se deixaram corromper foram Culpabilizadas/Condenadas.
Para elas cantado, o melhor Poema da Língua Portuguesa, do Maior Poeta de todos os tempos idos presente e vindouros

SÓ MAIS UM INVERNO


Idealismos numa vontade escondida
Construídos sobre castelos de fumo
Atiram-me para fora do rumo
Impelindo-me a dizer – não assumo
Demasia é expectativa falida

Calma, sento-me num sofá
Revivo histórias vendo quem está

Largo ao vento se houver derrota
Mas esqueçam! – não estou vencida
Q’ esta luta será mantida
Enquanto a vida não estiver perdida;
Matam o caudal? – Abro nova comporta!

Sim, fui traída, e agora feita adulta
Culpada, dum crime q’ não se indulta

E q’ crime fiz, de castigo merecedora
Se pecado foi, por mim, ser honesta
Não vender a alma numa palestra;
Sem amor, dar-me em qualquer festa
Gritar _ humana mesmo que perdedora!

Se condenada sem causa ao inferno
Permitam q’ viva mais um Inverno

Cito Loio
2-11-2011

Sem comentários:

 
Web Analytics