domingo, setembro 19, 2010

Viva o Regime,

Com a mesma simplicidade com que ele me abordou...


...conto

Ao findar o meu Sábado de 18 de Setembro, enterneci-me em revolta; senti o peito dilacerar, uma amargo a fel escorrendo pela traqueia, esófago – o resto já se sabe – vi um país que também é meu, vestido de cinzento, e eu de luto. Não permiti, apenas por vergonha, que uma lágrima lavasse o suor com que terminara uma aula, depois de estar reunido com gente que pertence a um projecto de Partido, pessoas com sensibilidade e amor próprio e que desejam para o seu país, independente das regiões, o melhor.

Recordava mentalmente muitos dos debates televisivos, promessas eleitorais e outras, os lucros de milhões da Banca, as reformas de “miséria” dos Políticos, quando, em pleno 2010, século XXI , depois de passar também eu muita dificuldade, fui simplesmente atropelado, em plena rua do Heroísmo, por homem, que me pediu 2 cts.

Não me pediu 20 € 2 € ou 20 cêntimos...pediu-me 2 cêntimos!!! E a merda é que eu não tinha essa importância – por causa da trampa dos cartões de crédito.

Numa altura que se fala em indemnizações de 1,8 milhões a bandidos, paga-se milhares de euros de vencimento a um seleccionador de futebol, nascem empresas municipais como cogumelos na humidade, um “português de Portugal” pediu-me, como ESMOLA, apenas 2 cêntimos.

Viva o Regime

Sem comentários:

 
Web Analytics