quarta-feira, junho 16, 2010

Situação Fiscal!



Faço a última intervenção referente à actual situação da Associação de Ténis do Porto, no que respeita à sua situação Fiscal, antes da próxima A. Geral, para aprovar as contas e eleger corpos sociais.

.

Os presidentes de todos os clubes com assento na Assembleia-geral e demais praticantes da modalidade, deveriam estar preocupados, porque, ao não "regularizar" , colocaram os clubes numa situação complicada, sendo estes responsáveis pela aprovação sistemática das Contas e do Relatório, bem como o parecer do C Fiscal, sem que, tudo indica, este órgão tivesse o mínimo de cuidado em analisar convenientemente a situação nos os últimos anos,

.

A lei determina o momento a partir do qual passou a ser obrigatório para às associações abrirem a actividade nas finanças. Ficou no meu entender, a associação sujeita ao pagamento de multas por atraso no cumprimento do disposto legal, e ter de regularizar a situação, abrindo caminho para os serviços das finanças provavelmente auditarem as contas, pelo menos, desde o tempo do início da obrigatoriedade referida.


Sem comentários:

 
Web Analytics