segunda-feira, junho 21, 2010

Ainda não acreditam!



Uma vez escrevi a um amigo: “Não minto, provoca-me alergia”

.


O Senhor Procurador-geral da República, ou a quem mandou fazer o despacho. V Ex.ª. entendeu que os Tribunais Administrativos não eram indicados para analisar a denúncia sobre o sucedido nas eleições da FPT em 2009, contrariando o despacho anterior do Procurador do Tribunal de Administrativo de Sintra que entendeu não haver ilegalidades, e que motivou do meu recurso ao hierárquico superior.

.

Conclui, da leitura dos dois despachos, “um dizer que não há” outro dizer “vai procurar outro poiso”

Acato as decisões dos tribunais, sabendo que há muito a Lei dos Homens foi jogada na sarjeta, e qualquer espécime pode trucidar a vida de um ser humano que dificilmente pagará a sua culpa, pois isso acarreta despesa para o Estado, o tal que tem de emagrecer, nem que para isso tenha de engordar o exército da criminalidade.

Tentei que a legalidade fosse um princípio no ténis, que só deve ganhar quem de facto o merecer; mas entendeu V Sr.ª, o contrário, que também no desporto é aceite a batota e a ilegalidade.

Como não sou jurista, não sou procurador, nem juiz, os senhores ganharam: Pague-se os prémios...aos que não cumprem.

Só que, o Diabo tece-as, e curiosamente o senhor Procurador do Tribunal Administrativo de Sintra nem se deu ao trabalho de verificar a legalidade de quem votou nas eleições, ficando sem saber que a maior Associação do país, a do Porto, estava ilegal, perante a Lei que o estado Português mandou vigorar.

Agora imagine-se quando o Ministro das Finanças souber que a ATPorto, fundada em 1981 não tem Actividade Aberta na Repartição do seu Bairro Fiscal, que está sediada num edifício do Estado, que recebe verbas provenientes do erário público através da Federação Portuguesa de Ténis que também Ilegitimamente as recebe por ter como associada uma entidade em estado de ilegalidade consentida e continuada.

.

Será que o senhor Ministro vai continuar “só a subir os Impostos” ou vai mandar acabar com as golpadas!

Senhor Secretário de Estado do Desporto, como pode verificar da exposição anterior, depois de Leiria, também agora o Porto contribuiu para que a minha Lista saísse derrotada.

Perder com votos contra da primeira até entendo, mas do PORTO, onde fui Presidente do Conselho Técnico, e Director Técnico "eleito em Assembleia-geral", dava para estranhar a posição assumida pela "minha própria associação".

.

Eventualmente estavam a prever que, caso vencesse as eleições, em vez de SUBSÍDIOS para brincadeiras desportivas mandaria realizar uma Auditoria Externa às associações do Espaço Atlântico incluindo as Empresas e Clubes que andam aos abraços com os presidentes dessas instituições.
Se pensaram, não andaram longe....

Sem comentários:

 
Web Analytics