terça-feira, junho 15, 2010

Não são de fiar.

.

Alertei, desde há muito, o que começa a ser claro sobre a legalidade e a honestidade de princípios ausentes da morada da Associação do Porto;

.

Conforme se pode verificar na denúncia tornada pública por http://www.protenis2010.org/tenis-esta-de-tanga-tomo-ii/, a instituição não tem a Actividade Aberta à data, o que me levou a reflectir sobre a razão, este mesmo presidente (com a concordância de alguns dos directores que se mantiveram no exercício), quis entregar a contabilidade a um técnico seu conhecido, com o argumento que a Lei obrigava a contabilidade organizada.

.

Uma auditoria permitia saber quem era o contabilista, qual o seu nº de carteira profissional, para quem trabalhava, e se as “despesas” que a associação pagava e paga são efectivamente da sua responsabilidade e se enquadram dentro do que os próprios Estatutos definem como atribuições da direcção.

.

Outra questão não menos confusa, reporta o facto do Presidente do Conselho Fiscal, vice-presidente da direcção no mandato anterior, ter dado pareceres sobre as contas.

.

Compreenda-se agora, pelo menos da parte das pessoas que estão no desporto de boa-fé, a razão pela qual não poderia aceitar continuar na A.T. Porto, e desculpar o Processo Disciplinar a que me sujeitaram, com toda a angústia que me causou, promovido por um presidente pouco fiável.

.

Sem comentários:

 
Web Analytics