terça-feira, junho 22, 2010

20 euros!!!

Lá vamos cantando e rindo
Levados levados sim

Pela voz do som tremendo
Das tubas clamor sem fim.

.
Era assim que começava o hino da Mocidade Portuguesa
.
Em tempos, por intermédio da PJ, apresentei uma denúncia por falsificação de documentos das finanças por arte da ATPorto. Como resposta, a Repartição de Finanças, depois do processo lhe ter sido remetido pelos serviços policiais, mandou-me pagar o IRS.
.
De facto ATP enviara-me duas declarações, ambas incorrectas e a diferença, irrisória .Caricato, o facto das Finanças me mandarem pagar exactamente a quantia que não correspondia aos descontos, e que constava de um dos documentos, mas sinceramente o facto nem era grave.
.
Mas se já era raro a existência de dois modelos, o mais hilariante foi o facto de, para além de não terem investigado a "situação fiscal da entidade que aldrabava os doc's" tive de pagar uma multa por atraso!!!
.
Claro que para todos os efeitos houve atraso, razão pela qual paguei e e não reclamei.
.
Agora deixo no ar ao senhor "responsável nacional" para os Asuntos Fiscais duas interrogações.
.
1- Será que a ATPorto vai pagar a multa por atraso na abertura da actividade ou vai eternamente continuar ilegal a receber subsídios da Federação que também os recebe do IDP
.
2- Será que alguém lúcido acredita que a Associação não teve actividade, que foi só favores que fez às empreas dos amigos do presidente!
.
E as Autarquias!!! Relacioanam-se com Entidades que estão ilegais, que não cumprem com as suas obrigações perante o Estado, e que prejudicam os cidadãos deliberadamente?
.
Quando deixei subentender (meses e anos atrás) a necessidade de uma auditoria externa, foi pela necessidade de precaver males maiores no futuro, sabendo que ninguém vive eternamemte em situação de corrupção, mentiras e de burlas.
.
Senhores da Inspectores da Direcção-Geral das Contribuições e Impostos, auditem de norte a sul, de nascente a poente...têm muito com que se entreter.

Sem comentários:

 
Web Analytics