segunda-feira, agosto 04, 2008

Frederico Gil no top 100

MANUEL PEREZ
"Era uma barreira psicológica"

"Não estava è espera. É a concretização de um pequeno sonho", confessou ontem Gil a O JOGO, após perder com o ucraniano Stakhovsky, por 6-4, 6-3, na estreia no "challenger" de 125 000 dólares de Segóvia (Espanha). Consciente de que não será fácil manter-se nos "100", o atleta de Cunha e Silva diz ter "superado uma difícil barreira psicológica", revela-se "contente", mas lembra que "se segue uma fase complicada": "A partir de agora, defendo muitos pontos do ano passado, e é normal que desça um bocadinho."
.
Ei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se tem muitos pontos a defender é porque teve mérito em conquistá-los. A dificuldade também está nos adversários que terão que evitar futuras derrotas; por isso, “caro” Gil (Frederico), antes de novas conquistas leia:

MAR PORTUGUÊS
Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Fernando Pessoa, Mensagem

GIL EANES


Navegador português, escudeiro do Infante D. Henrique, que pela primeira vez passou além do cabo Bojador, dissipando o terror supersticioso que este promontório inspirava e iniciando assim a época dos grandes Descobrimentos (1434).


VII COIMBRA UNIVERSITY LADIES OPEN

Atletas que passaram ao Quadro Principal vindas do qaulifying:
Paula Fondevila-Castro (ESP); Heidi El Tabakh (CAN); Diana Brunel e Laura Thorpe (FRA); Jade Curtise e Jade Windley (GBR); Stefania Boffa (SUI); Leone Mekel (NED)

Douradinhos

As ARS, parece que agora já têm, a legitimidade de organizar provas que não fazem parte das suas incumbências estatutárias, tais como torneios ou campeonatos que não se sabe bem onde está o seu enquadramento no RGP da FPT, e que são codificados como provas Nível B e por isso, mesmo tendo a qualidade das Nível C ou às vezes inferior, acabam por dar mais pontos aos participantes, distorcendo a realidade nacional.

Este tipo de artimanha deveria já ter merecido por parte a Federação “MÃO” SEVERA”

Não teve mas terá a partir do momento que a minha Direcção tomar posse; o senhor Secretário-geral, que ganha mais que a esmagadora maioria dos outros honestos Chefes de Família deste país pode começar a prepara um “bloco” de apontamentos, em branco, para escrever os passos que vai ter de dar no cumprimento das suas funções.

Recebem as associações verbas para s actividades regulares, de acordo com o número de filiados, razão pela qual algumas, para receber mais “prejudicando as outras” falsificam licenças.
Dessas actividades regulares constam os campeonatos regionais, provas que deveriam ser de inscrição gratuita, porque é dever estatutário das mesmas, promover este tipo de competição; não o fazendo, deixam de ter sentido enquanto representantes dos clubes
No entanto e tendo em vista o que o IDP custeia...

Por outro lado, os clubes pagam as taxas para se inscreverem nas AR/FPT (alguns deviam solicitar uma auditoria para verificarem se todos o fazem), e desse cumprimento, têm como regalia «única/directa» poderem participar nos Regionais/Nacionais.
Quanto ao seguro, é negócio que não vale a pena pensar muito; apenas referir que existe no seguro uma taxa que protege as companhias de “custos” até certo montante
Face ao que acontece, este tipo de jogada não vai ter lugar no meu mandato e muito menos, a coberto de uma associação, “fazer-se negócio” com um tal "Campeonato do Douro" prova nº 323 B, que tem repercussões na classificação nacional.

A 1ª prova decorre no "Aventino", numa altura que o Bar está fechado para obras, e as instalações têm o seguinte Horário de Funcionamento:

10 às 13 h
15 às 19,30 h
Será que os jogos interrompem para o almoço?

Diz no “post” dos tais Campeonatos do Douro Organização ATPorto, afixado no Aventino, «que a ATP tem como parceiros a Norténis e Smashevents» que a prova do “monte” distribui convite (WC) aos jogadores, para participarem na Taça Diogo Nápoles, um torneio Internacional Sub 18 anos
Ora esta Taça Diogo Nápoles é uma organização privada, e por isso a ATPorto deveria estar perante ela como está para todos os torneios particulares; ou subsidia todos ou abstém-se de o fazer com qualquer um.
Mas sobre isso serão os clubes da região a manifestar-se em sede própria, sabendo no entanto o resultado; nem os relatórios lêem nem as contas somam..

Salta à vista uma certa forma de “ganhar” dinheiro com WC; curiosamente no ano corrente não se organizaram os tradicionais torneios para dar WC para o CN sub 14 a cargo da empresa Smashevents.

Como uma mão lava a outra e a cara é lava com ambas, a ATP decide meter mão no negócio, e organiza um torneio para distribuir WC, privando os Jovens de 17 e 18 anos da sua própria região de participarem, excluindo-os de lutarem por esse prémio no torneio do Aventino, destinado aos "Cadetes"

Mas permite,«porque o RGP determina que as meninas de 12 anos juntamente com os meninos 13 podem jogar Sub 16», que se candidatem…
No que respeita às meninas, jogarem
ITF aos 12 anos está fora de questão. PROIBIDO!

Mas se acaso um menino de 13 anos vier a ganhar o "direito de poder ser contemplado" com o tal WC não o utilizar, se não cumprir o que vem estipulado no 2008 ITF JUNIOR CIRCUIT MAJOR RULE CHANGES FICA OUT

Rule changes indicated by underline

4. Players Eligible

Only boys and girls born between 1st January 1990 and 31st December 1995 may compete in any tournaments that comprise the 2008 ITF Junior Circuit. Players may not participate in any ITF Junior Circuit tournament unless they have reached their thirteenth (13) birthday before the start of the main draw.

Não podendo por regulamento internacional está-se perante 2 cenários:

1- Intenção deliberada de enganar os atletas que vão participar porque desconhecem os regulamentos internacionais.(pese embora o que me opõe a estes dirigentes e organizadores, penso sinceramente não se tratar dessa intenção)
2- Inqualificável Incompetência da Organização
(e aqui, pela gravidade do processo, mais uma vez a direcção da ATP deveria calçar os patins da decência e demitir-se)

Podia desculpar-se o erro, não fora o que vem a seguir:
Integrado nos "mesmos" Campeonatos do Douro teremos uma prova de Sub 18, que dá também WC, só que desta vez para Vila do Conde " a tal do Rio Ave" por RGP, os Sub 12 não podem participar…em provas de sub 18/Nacionais

Ou seja, para a «Diogo Nápoles» temos como medida o “Metro”; para Vila do Conde o “Quilo”

Ou será que já podem, porque algum irresponsável se lembrou de mexer nos artigos, e remeteu para a AG da FPT a revisão dos Regulamentos, que depois são aprovados a correr…se coincidirem com o maior torneio Português: o ESTORIL OPEN
Qual a justificação para tudo
isto.
Apenas Incompetência generalizada ou mera Ganância desmedida?

Já que chegou aqui continue a ler...mas respire

Sem comentários:

 
Web Analytics