sexta-feira, agosto 08, 2008

autunno da vida

TOP 10 Europeu Sub - 14 e 16

la luce del giorno è un momento che irrompe e veloce è svanita, metafora lucida di quello che è la nostra vita





A-gosto do tempo presente
.
Ottelo- Olá , como vais Ingazio, há tanto tempo que te procurava

Ingazio- Mas meu caro, sempre aqui estive , mais perto do que imaginas; tanto te sussurrei palavras de conforto e de incentivo! Quantas noites tentei conversar contigo, e tu não me escutastes. Anos “a fio” caminhei à tua frente na esperança que me seguísses

Ottelo- É Verdade! Quantas vezes iluminaste as bermas da calçada da vida para que não tropeçasse, e eu, escurecendo o olhar somente via o que queria ver. Mas quanta lembrança, desde os tempos que saltamos juntos muros quintais, corremos pelas picadas, saltámos dos morros agarrados nos guarda-sóis, subimos aos telhados, e dividimos namoradas

Ingazio- Meu amigo, quanto amor desperdiçámos, quantos sonhos diluímos ao cair da noite, até que um dia partimos das terras tropicais e da esperança perdida. Eu levei no coração a alegria das doces noites de folia, a vontade tremenda de caminhar pelo mundo, carregando nos braços a doce ternura de beijos ternos. Tu, a cegueira do “amor em amor”, de empresa em empresa, querendo ser navegante sem caravela, um “cirano de muitas rossanas.”

Ottelo- Tantas amei, por tantas me queimei que ainda conservo a última queimadura que ardendo por dentro, disfarço a dor em cada aurora, até ao “autunno” da vida





 
Web Analytics