sexta-feira, janeiro 11, 2008

"Tirano" não "tirado"


O título refere um comentário ao post (Bombo fomos nós); por norma não gosto de responder a comentadores anónimos, porque no anonimato vale-se o que se vale, e por vezes menos que um boato; mas não posso deixar de tirar dúvidas a quem as tem.

Escrevo no plural porque, e quando o faço, «me coloco na pele daqueles que não podendo publicar um artigo neste espaço, pensam e interpretam como eu, o fenómeno desportivo».

"Tiranos cursos" é claramente um erro «ao dactilografar», porque no teclado QWERT, o M está ao lado do N, o que não sei se acontece por exemplo no AZERT.

Quanto ao «Gozado» "mestrado nessa treta", o que "aí aparece" (no Blog), é MESTRE de TRITÉNIS., e não Mestrado.
Como não quero que o comentador SE DEITE MAIS IGNORANTE DO QUE ACORDOU, fica a saber que para quem exerce certas profissões, entre elas de desporto sem formação universitária, alguém determinou, que se classificasse como "Mestre em Artes e Ofícios"
Nalguns casos oferecido: mas já que entrou no capítulo de cursos, com alguma ironia à mistura (!), elucido-o que nos anos pós 25 de Abril de 74, para além de um "oceano de gente" entrar no Ensino Superior ao abrigo Administrativo, eventualmente houve quem comprasse por 10 contos de reis um diploma com acesso garantido à Universidade; e aqueles «meus» que há um par de anos atrás tentavam comprar diplomas por 2.000 dólares do "lado de lá da cortina de fumo»?
Na verdade não tenho curso superior: Fiz o acesso à Faculdade de Desporto de Porto, (antigo FCDEF) mas ainda não consegui entrar (faltou a prova de atletismo por me ter lesionado na ginástica), onde aos 53 anos fiz Pré Requisitos com o mesmo grau de exigência para jovens de 18 anos.

Nem tudo foi mau porque fiquei a saber, que para se ter um curso de educação física é imprescindível saltar 4,5 metros ou correr 10x100 metros a 20' por hectómetro, só d’entrada, porque vemos por aí profs de 65 anos a saltar às "Uvas" e a brincar às "Caçadinhas" …
Como não tenho dinheiro para Propinas Milionárias, não posso tirar o curso num estabelecimento PRIVADO, e lá terei que me sujeitar novamente à rudeza dos Pré Requisitos da Universidade do Estado
Por isso, quanto a cursos «rapazinho» … não vás por aí.
.

Sem comentários:

 
Web Analytics