quarta-feira, janeiro 09, 2008

Bombo fomos nós

Bombos e bobos, senhor jornalista HR do DN, que faz a apologia do ex-DTN , esquecendo-se que foi ele "segundo quiseram que se soubesse" que deu à sola depois do que se passou no torneio na Beloura, evitando que o demitissem. Também parece esquecer este jornalista que foi durante o mandato do senhor Lucas que assstimos ao que nunca parecia não ser possível, pelo menos para quem o não conhecesse.
Não basta ler o que se escreve; é necessário saber interpretar o que se escreve, (no seu caso até o que diz em canal TV) .
Para isso que tiranos cursos etc...e contamos com a experiência de vida.
Dá a entender que foi uma grande actuação, a do senhor Lucas! Então repaseemos pelos olhar dados da maior Associação do País, representando em 2006 25% do total nacional de filiados, a maior em nº de clubes e em extensão territorial, e quem sabe noutras coisas que não vêm a propósito.
Interprete os seguintes dados da ATPorto, no quer refere o nº de filidaos FEMININOS , e cujos dados se podem extrair do Relatório de QAtividade apresentado aos clubes em A.G no ano de 2007 e referente ao ano 2006.
Total de Licenças Femininas = 908
Nº de jogadoras que jogaram os Regionais Individuais = 27
Percentagem = 2,9 %

Sub 10 = 5
Sub 12 = 20 + 1 de sub 10
Sub 14 = 17 + 4 sub 12 (jogaram seu escalão)
Sub 16 = 8 + 6 sub/14/12 (jogaram o seu escalão)
Sub 18 = 2 + 9 sub/16/14 (jogaram o seu escalão)
Séniores = 2 + (sendo 1 seleccionadora nacional ) + 1 veterana
Veteranas = 3 + 1 (jogou séniores)
Total únicas = 27
Imagine agora o que vai pelo resto do país ... e tire as conclusões que quiser.




8 comentários:

Anónimo disse...

Não percebo porque escreve sempre no plural?! Mas isso ainda desconto.
Agora..." tiranos cursos"! Que cursos?????? De Tri Ténis? Nem sabia que havia mestrado nessa treta. Sim Adolfo. Aí aparece mestre em tri ténis. Mas esse curso, lá está... deve ser "tirano" e não "tirado"!

Anónimo disse...

Para que é que são tantos pontos de interrogação ? Encravou-lhe a tecla, ou prendeu-lhe o dedo e aí está saiu-lhe mais uma filha da pureza linguística. Um abraço Adolfo, grande mestre do triténis e do ténis do Play and Stay, que foi inventado no Boavista nos anos oitenta, e aproveitado por algum bife nos tenpos actuais. O Nome foi alterado para Play and Stay, porque como os Hamburgers, e as refeições rápitas tudo nos states tem de ter nome curto de guerra , estilo Big Tasty, Big Mac ou cheeesbuuurgeeee. Já Repararam nas parecenças com PLAYSTATION, PLAY AND STAY ---> PLAYSTATION 3 de preferência, que é o que nós todos gostamos mais.

Um abraço para ti abolfo, um cachaço para si anónimo e bom ano para todos.

P.S. Espero que tudo se resolva entre voçês todos, para o mundo voltar a ser como era antes, lindo, onde todos viviam em paz e amor.

Anónimo disse...

Não percebo porque escrevo sempre Adolfo e escrevi abolfo?! Mas isso ainda desconto.
Agora..." um cachaço para si anónimo"! Que cachaço?????? De Tri Ténis? Nem sabia que havia cachaços nessa treta. Sim Anónimo. Aí aparece cachaço. Mas esse curso, lá está... deve ser "levado" e não "tirado"!

Anónimo disse...

o anonimo deve ser o HR

Anónimo disse...

Sr. Calheiros LObo, aprenda a escrever!

Anónimo disse...

OK je vAiS lE faiRe caríssimo.

Isto até parece uma daquelas máquinas de escrever antigas.

Anónimo disse...

Lobo, nõao fales do q não sabes,play e diverte-te foi inventado antes dessa data e na zona da boavista,sim, pois o boavista não tinha tenis nessa altura,e já agora qundo houver um torneio de tritenis haviza a malta,porque mestre já temos.

MPS disse...

Olá Adolfo,
A malta de Elvas (Clube de ténis de Elvas) está a organizar um torneio de "Velhas glórias dos anos 80".
Se ainda souberes o caminho ès muito bem vindo.
Vais ser nos dias 13 e 14 de Setembro, para relembrar os tempos em que se jogava ténis com 40ºC num campo que era um cinema ao ar livre.
Abraços

 
Web Analytics