terça-feira, janeiro 02, 2007

O Ano Começou bem….

….mas em Adelaide
.

Serão mesmo TODOS???
E para que a desgraça seja coisa do passado a federação "alança" com a obrigatoriedade de filiar de todos, (TODOS)??? os sócios do clube que quiser organizar um (1) campeonato nacional…exceptuando o Absoluto por que este fica por conta da federação, não se percebendo bem porquê…seguindo a política de aumento de federados talvez na expectativa de atingir os 200.000 mil. Vamos ver se não se lembram de exigir lá mais para a frente que também têm que ser filiados os sócios passantes, amigos, familiares, espectadores, as claques e simpatizantes. E que tal pedir ao Benfica para organizar um nacional? Talvez se alcançasse os 6 milhões de federados…
Será que estamos perante um abuso ou de uma imposição ilegal aos clubes? Ou será que a "fede" se esqueceu que estatutáriamente é da sua responsabilidade a organização de provas oficiais. tais como os nacionais
.
Quanto ao blog ser uma (blá blá blá)...
Segundo um comentador «anonimus primatae(um) qu’inté nem paga pra botar coments», que tal fazer um favor a si mesmo e pensar, que pode a qualquer momento navegar noutro oceano, escolhendo por exemplo o Atlântico.
.
Não "pôr" os pés na associação!!!,
Francamente!!! (este francamente é dito com as mãos na cintura)... o comentador deve ter falta de memória porque não é novo nestas andanças; quando os Homens pediram ao Adolfo para aceitar o cargo de Director Técnico, pediram-lhe para usar a cabeça…não para por lá os pés.
.
A Novidade da Adelaide
E foi exactamente PENSAR aquilo que fizeram os promotores da "novidade" em Adelaide, com a introdução do sistema Round Robin/Mixt/Play-out. Com esta medida, aumenta-se o tempo para se ver os ídolos jogarem, e as oportunidades, melhora-se no fundo o espectáculo.
Uma medida acertada em contraste como que cá se faz:
Aumentam-se as taxas de calendário, inscrições de jogadores nas provas, ou o valor da licença, mas diminui-se, o número de árbitros, a oportunidade de aquecer antes dos jogos, e o número de jogos com o flamejante e motivante Short Set …em que na maioria dos casos o somatório dos jogos neste sistema é inferior a um rasgadinho 7/5
Mas dá-se no entanto a oportunidade dos jogadores que moram a 50 km do clube jogar logo pela manhã (também acordam mais cedo) perderem em 2 curtos sets (4/1;4/1) e regressarem a casa aproveitando ainda o tempo que resta no Andante, para ver mais um capítulo da telenovela da moda.
Enfim ficam todos a Ganhar…e 1 só a Perder

12 comentários:

Anónimo disse...

Porque será que o "isento" Manuel Perez não fez nenhum comentário no jogo de hoje ao torneio A de sub-14 em braga.
Aposto que ningúém sabe responder ?

Anónimo disse...

Essa resposta não sei,(mas queria saber)no entanto tenho outra pergunta :

Por onde andaram os seleccionadores nacionais dessa categoria ? Vou vos dar uma pista, em braga não foi.
Um tinha que vir das caldas, e não tem ajudas de custo como os árbitros das caldas.
E a outra (aquela que caiu lá de paráquedas, e não faz ideia do que anda a fazer) , tinha que vir de muito mais longe por isso.....
Duas perguntas
1 - De onde é que ela vem e quanto tempo demora até braga ?
2 - Porque será que ela nem sequer conhece uma grande percentagem das jogadoras ?

Bom ano amiguinhos
P.S. - Gostava de saber a resposta ao comentário de cima

Anónimo disse...

Quanto ao Manuel Perez a resposta é a enorme isenção do jornalista (será mesmo????), mais preocupado com os seus inimigos de estimação do que em servir o ténis e informar-nos a todos. Quanto aos seleccionadores estou convencido que não têm nenhuma avença com a FPT e não devem querer la ir a pagar do próprio bolso...

Anónimo disse...

Porque em Braga trabalha o "treinador sem estaleca para treinar um talento como a Rita Vilaça" segundo Manuel Perez! Como é que vai escrever sobre um torneio organizado e dirigido pelo "treinador sem estaleca..." que tem feito um excelente trabalho, muitíssimo apreciado por atletas, sócios e direcção do Clube de Ténis de Braga (excepto a Rita Vilaça, claro!)?

Anónimo disse...

Quem conhece mínimamente a relação Perez/Adolfo não estranhará mínimamente este silêncio comprometedor.Os "sapiens" antes de o serem devem ser "homo"...Já agora alguém sabe quem venceu o torneio de Braga? Presumo que não tenha sido a Rita Vilaça se não já teria sido notícia destacada não só no jornal O Jogo como neste blog.Um grande abraço para o Gonçalo Neves e cumprimentos ao Clube de Ténis de Braga

Anónimo disse...

Tive em Braga a semana passada e fiquei impressionado com toda a organização da Prova A (melhor do ano) e com a grande dinamização que está a ser feita na escola de ténis e no próprio clube/cidade.

P.S.
Trouxe de lá uma ideia que vou partilhar com todos. Já vi acções de sensibilização em ruas, centros comerciais e escolas, mas num estádio de futebol com cerca de 20000 pessoas nunca tinha visto. Se todos tentarmos utilizar esta ideia nas nossas cidades, se calhar o número de federados aumenta e fazemos um favor a "fede"..
Parabéns ao Clube Ténis de Braga e ao Gonçalo

Anónimo disse...

O talento Rita Vilaça!!!! O expert Manuel Perez tem de nos dar a sua definição de talento... o futuro dirá quem é mais talento, se a atleta Rita Vilaça, se o treinador Gonçalo Neves. Eu apostava no segundo...acho que tem uma caracteristica importante na definição de talento...trabalha!

Anónimo disse...

Aos caríssimos e atentos leitores deste blogue - cujo identificação desconheço - a única que tenho a acrescentar é que só poderei responder se tiverem a coragem de despir a capa do anonimato. Caso contrário terão de me continuar a aturar através das colunas do jornal O JOGO.

Anónimo disse...

Caro Manuel Perez: em primeiro lugar só o atura quem tiver para ler as suas colunas do jornal O Jogo. Em segundo lugar, ninguém lhe pediu para responder. Em terceiro, o anonimato é a melhor forma dos participantes neste blog dizerem o que lhes apetece sem estarem sujeitos às vinganças de alguém que já provou ter pouco espirito democrático...

Anónimo disse...

Senhor jornalista Manuel Perez,

Como um dos anónimos que o Sr Adolfo, seu grande amigo, tem a capacidade de fazer despontar neste blog (que o Sr.Manuel e ou seu amigo gabam-se de expressar o sentir do ténis de Portugal...), desafio o Sr. Manuel, como jornalista polémico que é, a fazer um artigo sobre as opiniões dos anónimos de 2006:

- este blog foi o grande happening de 2006 (para uns positivo e para outros negativo...)

- o triténis foi a grande novidade de 2006 (para uns deu em "flop" e para outros é só o princípio de um grande futuro...)

- o Sr. Adolfo foi o treinador desempregado mais famoso falado de Portugal em 2006 (para uns por acharem que é o messias da mudança e para outros por acharem que é o palhaço do status quo...)

- o Sr. Manuel foi o jornalista de ténis mais lido de 2006 (mesmo por aqueles que dizem que não gostam de si, principalmente por eles...), tendo, porém, o condão de ter um estilo "24 horas" em que se posiciona claramente contra um círculo específico pelo qual manifesta ter um ódio de estimação

- os grandes bandidos do ténis nacional de 2006 foram os dirigentes e técnicos da FPT, os dirigentes e técnicos das ARs

- os pequenos bandidos de 2006 foram alguns treinadores e todos os árbitros

- os desejados salvadores de 2006 foram, para além do Sr. Manuel e do seu amigo, o incontornável empresário João Lagos (para quem o Sr Manuel trabalha...)

- os conflitos, confusão e agitação do ténis de 2006 estiveram todos concentrados no triângulo rectângulo amoroso composto por:
a) cateto maior: os textos do blog do Sr. Adolfo
b) cateto menor: a informação de ténis do Sr. Manuel no jornal no diário desportivo O JOGO, na periódica revista PROTENIS e no mensal Jornal do Ténis.
c) hipotenusa: os "diálogos" nos comentários no blog do Sr. Adolfo, que por vezes a eles adere nos seus textos.
E o quadrado da hipotenusa (os comentários dos anónimos) é igual à soma dos quadrados dos catetos (os textos do Sr Manuel e do seu amigo)

Espero que o Sr Manuel tenha a coragem de aceitar este desafio deste anónimo que não tem coragem de despir a capa do anonimato, simplesmente porque não quer cair nas afiadas garras da sua escrita.
Bem!...
E já agora, se coragem não lhe falta, porque o Sr. Manuel ou o seu amigo não nos dizem o que se deve fazer em 2007 para nos safarmos dos bandidos do ténis nacional e quais são os milagrosos remédios a aplicar?
Cá eu e o resto dos outros anónimos ficamos à espera de ver os trunfos que o Sr Manuel e o seu amigo dizem ter na manga e dos milagres que tanto apregoam saber fazer.

Já agora: há quanto tempo andam o Sr. Manuel e o Sr Adolfo em posições de poder e responsabilidade nestas coisas do ténis nacional?
... há tanto tempo?!?...
E não são responsáveis por nenhuma das desgraças que dizem que acontecem?!...
... ai não?...
Essa é boa...

Anónimo disse...

Sr. Manuel Perez, continuamos sem saber porque é que não escreveu sobre o torneio de Braga, afinal tem coragem de assumir ou não

Anónimo disse...

O sr.Manuel Perez só escreveria sobre o torneio de Braga se a atleta Rita Vilaça tivesse vencido o torneio,onde salientaria o excelente trabalho do actual treinador da Rita(seja ele quem fôr,mas possuidor de grande estaleca)e seria imediatamente corroborado por aquele "coach" de nível mediano que se costuma muito modestamente incluir no grupo dos "sapiens"...e procuram ser estes os regeneradores do ténis português.Uff,já não há pachorra para tanta presunção!!!!!

 
Web Analytics