sexta-feira, dezembro 29, 2006

Até 2007

.
Um equívoco pensar-se que este espaço teve a finalidade de constituir ou construir listas alternativas à federação ou quiçá, a associações. Ficou no entanto claro que no decurso do tempo se verificou que o ténis está genericamente bem entregue, se o objectivo final for o de “dar de beber à dor”. Preocupa a inércia (qualitativa) promovida pelo compadrio, o interesse pessoal, a ascensão da desgovernação sustentada pela cumplicidade condenável. Assistimos ao reconhecimento institucional que a política corrente é desprezar os valores, defender assédios, desculpabilizar prevaricadores, ou dar cobertura a sonhos “megalaicos” de gestores de telenovela ou exímios comedores de faustos banquetes. O actual sistema pertence a um período onde, “quem sabia fugia” ou era “excomungado”, não pelo clero, mas pela demência degenerativa de uns quantos medíocres que infelizmente deixaram “genes mas estragaram os géneros”; as armas são outras mas a estratégia é a mesma: Mediocrizar as hostes para governar. Afastar os «sapiens» para não ter contestação Vender ilusões para adormecer os incautos . Este sistema finda-se porque está assente na inversão dos valores desportivos. Têm uma “fede” ferida por cima e por baixo, e aqueles que estiveram na origem da hecatombe nunca serão os designados para criar o paraíso. Quando olhamos para este edifício federativo, entre outras soluções para reformar, uma das possíveis é construir de novo com base em “alguns” clubes com voto directo, e no compromisso de assumirem a responsabilidade de proteger o que criarem. Este blog não existe para formar listas, mas estás aberto a reunir e dialogar com gente de bem; para dialogar sobre o que se quer ou deseja para a modalidade do ténis, e disponível para organizar Vero Encontro de Ténis onde frontalmente e sem anónimas térmitas se falar sobre o Jogo do Ténis. .Gostaríamos de evitar que os próximos jogadores de ténis só saibam pinchar no Cardio, mergulhar no Beach, ou Padelar nas paredes, e serem classificados segundo ratings ITNs; ao contrário, queremos que os clubes tenham sócios a assistir aos Inter clubes, e que os rankings ATP/WTA sejam a meta dos nossos jogadores.
.
Nós que escrevemos “história” nos livros de Portugal desejamos a todos os que merecem, que concretizem os sonhos.


F E L I Z
2 0 0 7
.

5 comentários:

Anónimo disse...

Feliz 2007 para si, pela coragem que vem demonstrando, e pela raiva de quem não esquece!

Anónimo disse...

Quem são os "sapiens"??? São aqueles que andam no ténis à 30 anos e nunca fizeram nada... a frágil história do nosso ténis foi feita por quem???

Anónimo disse...

Bom ano de 2007 para este blogue e respectivo "proprietário". E que continue na linha da fren`te em busca de uma maior credibilização para o ténis português que, quer ser queira quer não, continua a ser unicamente bem sucedido nas iniciativas/esforços privados/particulares.

Anónimo disse...

Que o nosso ténis não está bem todos sabemos. Mas também sabemos quem é que nunca poderá contribuir para que melhor! Os "sapiens" perdem tanto a tempo a identificar o que está mal, na ridicula postura de que eles seriam a solução... vamos todos rir!!!!!!!!

Anónimo disse...

Prof.Adolfo
Que o Ano de 2007 seja de mudança e como diz o ditado, "Ano Novo, Vida Nova" espero que os artigos de (sua) opinião, sejam para a real consolidação do ténis, como por exemplo, publicação de unidades de treinos, documentos técnicos, artigos publicados por grandes nomes do ténis e outras coisas que tais, que contribuam para a melhoria e ajuda de quem consulta este Blog, que actualmente e até ao momento, só serviu para escárnio e mal dizer.
Fica à sua consideração.

 
Web Analytics