sábado, janeiro 27, 2007

C.M.H.


Porquê Clube do Malandro Honesto!?
Num país de 10.000 milhões de «malandrecos» acredito que pelo menos 10% são deliberadamente honestos
Porque não formar então um clube, nosso, em vez de andarmos perdidos ou misturados, em federações associações, clubes, agremiações, partidos políticos e outras sociedades.
Vamos criar o CMH, destinado a todos os que sem esforço, venham unificar o único clube em que os que são, reconhecem-se.

Para ser membro basta seguir os seguintes passos:
1- Enviar carta para CTH, com 1 papel escrito à mão citando nome e idade, para Rua Professora Filomena Monteiro 158 4º Dtº trás 4420-538 Valbom gdm. (aqui já moram honestos)
2- Colocar 1 moeda de 20 cts (1 única moeda) dentro de 1 envelope correio verde com a sua morada no destinatário (poupa trabalho ao malandro)
3- Enviar o envelope correio verde dentro da carta assinalada em 1

Após a recepção da carta ser-te-á reenviada o envelope via verde com a ficha de inscrição e um número de código.
Se não fores aceite como membro serão devolvidos os 20 cts iniciais
Para que são os 20 cts? Malandro não pergunta, pensa e age.
Quando receberes a ficha preenche (todos os dados) e reenvia-a
Paga a tua Jóia anual no valor de 5 euros. Sem jóia não há membro... que resida
Como já és «malandro honesto» nste momento, pensa como deves proceder para não ficares sem o pilim e seres excluído por falta de pagamento.

Para que serve a Jóia? Surpresa!:

1º Para ser membro declarado do Clube do Malandro Honesto
2º Provar que vale a pena pertencer ao clube formado por um malandro honesto, com uma direcção escolhida por ele entre os malandros honestos já conhecidos
3º Poder habilitar-se ao sorteio de muito pouco ou nenhum pilim, conforme número de membros legais
4º Fazer “coments” 100% grátis no blog (já fazem mas alguns não são nem malandros nem honestos
§ Porque no fundo és malandro honesto e fazes gosto em que se saiba

Não optes por sistemas modernos de pagamento porque malandro tem que ser activo, e dar ao pedal

A Renovação de Membro é simples, e efectuada através do pagamento da Jóia válida para o ano, enviando o montante com a indicação do teu nº de código e deverá ser efectuada a partir do dia 5 de Janeiro de cada ano
As alterações de Jóia serão fixadas através deste espaço em tempo sempre oportuno.

O valor total das Jóias cobradas anualmente destinam-se a distribuir de acordo com os itens abaixo referidos e de acordo com as deliberações de uma comissão composta por 3 elementos e encarregada de estipular anualmente as percentagens a atribuir aos itens

a) Uma verba a sortear por membros do clube inscrito até 15 de Dezembro de cada ano cujo número de membros será anunciado até ia 30 de Novembro, e o sorteio realiza-se entre 20 e 30 de Dezembro.

O sorteio é efectuado em hasta pública a anunciar neste espaço; Podem assistir todos os membros mas terão que se inscrever, pois o número poderá ser tão elevado que se tenha que recorrer ao sorteio televisivo

b) Outra será destinada a apoiar equipas de jovens até aos 18 anos, que pratiquem desporto, escolhidos por 1 comissão isenta e funcionalmente capaz, como aliás é apanágio nos outros países.

c) Uma terceira parcela das receitas destina-se ao Ministério da Justiça para o combate á malandrice desonesta (pequeno patife, porque a grande corrupção só existe nos programas eleitorais)

d) Para custos de secretariado e despesas diversas incluindo impostos, pagamentos de tarefas do malandro que teve a ideia porque malandro também come e bebe, e também para pagamento a pessoal administrativo a contratar, se o volume de inscrições aconselhar

Até 31 de Março de cada ano seguinte será apresentado em local público (on-line) as Contas e o Relatório da actividade, incluindo as detenções de malandros que se passaram para a outra banda. Os filhos e cônjuges dos fundadores e membros da comissão ficam automaticamente excluídos dos pontos a) e b); Malandros mas honestos

Faz-te membro, pois já só faltam 999.992 para sermos o maior clube de malandros de Portugal, e se atingirmos o número pretendido, e o Governo nos vier incomodar, formamos o PMH Partido do Malandro Honesto e partimos para eleições


O desafio Final:

Vamos ver onde mora a honestidade

18 comentários:

Anónimo disse...

Esta coisa da honestidade é um bocado confusa Adolfo. Será o mesmo sentimento que o douto joãozinho dos laços, expressou via mail ao seu lacaio e cão de fila dinowater? sim esse mesmo, aquele em que o laços dizia grosso modo que os atletas da Figueira da foz eram uma merda. Sabes uma coisa Adolfo: não te rales, andas a pregar no deserto, os clubes, especialmente os de Coimbra têm o que merecem, os presidentes que merecem! o tempo dos cavalheiros de sapatinho branco no ténis já terminou há muito em Portugal! o que temos agora em Portugal é cavalheiros corridos de SAD's, (Santos Serra), outros vivendo de aparência mas podres por dentro, (Guilherme Lopes), meninos amuados vivendo de aparências com nome que acham que é bem e antigos árbitros frustrados (Paes Faria), chulos, ele próprio o diz, que vivem à conta da mulher, dos pais, e que gere sua AR como se fosse uma mercearia, e já agora ao parece não viverá também à conta da AT Coimbra?, (Dino Almeida), comissões de arbitros com gentalha como o demente (pelo menos reformado como tal) Telmo Rodrigues, cursos de árbitros dados por quem não sabe; vergonha estes ultimos dados em Évora e algarve, ode se paga cerca de 200 euros para se ter como prelectores o Joãozinho dos Kms e...pois é...o próprio vice do comité Jaime O'Neill!!!!!!!! se estes dois são tão bons porque nunca os vemos nos melhores torneios nacionais?
Tudo isto Adolfo faz com que louve tua luta mas te diga desde já que não acredito no nosso ténis. Felizmente que existem Gastão, Pedro Sousa, Michelle, Patricia e outros que nos dão alguma esperança.

Anónimo disse...

(sobre o Adolfo)
"Ele era um poeta,
um pintor,
um pianista,
seu nome não vem na lista!"

Em vez de te pores com criticas e ideias peregrinas e poéticas, trabalha...

Anónimo disse...

Se a estupides paga-se imposto este jovem estava cheio de carimbos......... cada vez mais acho que falar é facil, mas actos, bem actos isso raramente se vê...........

VAI TRABALHAR MALANDRO

Anónimo disse...

Já que criticamos, louvamos, ou o diabo a quatro, que o façamos pelo menos em bom português!
Gostaria portanto, de louvar o esforço do escrivão anterior, ao não aderir ao novo acordo ortográfico. Acto realmente deve ser escrito com "c". Mas olha, estupides, deverá ser, "estupidez", paga-se neste caso o particípio passado, é "pagasse". Já agora facil, leva acento no "a".
Tenho também uma dúvida relacionada com o sujeito que deverá ir trabalhar... será o Dino Almeida grande proxeneta associativo!?

Anónimo disse...

será que não é o Toninho Paes Faria? ele como não tem clientes lá nos escritório de advogados, passa a vida na AT Porto debaixo das saias com cheiro mofo, presumo da menina,(foda-se a carcaça tem alguns 60 anos) Alice!

Anónimo disse...

a Alice é aquela lá da at porto, com um sotaque à bimbo e uma boz à freira de st tirso? foda-se que bimba!!!!! e parece ke tá sempre mal disposta e toda a gente lhe deve a filha da p....

Anónimo disse...

Eu gosto é do pormenor do lado superior direito do ecrã: mestre de triténis... um novo grau académico!

Anónimo disse...

"Adolfo é louco!"
(cfr. post 24/01/07)

Anónimo disse...

mas não é dos loucos o reino dos céus?

Anónimo disse...

a alice é a aquela que pariu o JIC?

Anónimo disse...

o que é o JIC?

Anónimo disse...

Isto é que é gentalha. Deviam ter vergonha na cara, pela forma como tratam a Senhora, mãe de família. Sim, vergonha na cara, mas como têm cara de cú, já não me espanta nada.O cheiro que exalam ao falar, é o mesmo da nitreira onde vivem.Por favor, fechem essa cloaca para não prejudicar mais o buraco do ozono.

Anónimo disse...

Adolfo, "el loco", o que se passa com o Triténis?
Tinha dito que ía fazer um circuito com um grande patrocínio de um banco e a especial cobertura do jornal do seu amigo intímo.
Até ao momento a única coisa do triténis que existe é a palhaçada deste blog.
Não me diga que são os seus vários inimigos eleitos que têm tanto poder que conseguiram que o banco não patrocionasse e que o jornal não falasse?
Ou será que tem garantido que o Paulo Silva vai pagar-lhe outro torneio de triténis?
Realmente, dos que o aturavam ele é o único sobrevivente dos seus insultos e difamações. Ainda não entrou no grupo dos seus inimigos eleitos. Se calhar porque ainda lhe resta a esperança que ele vai apoiar o seu triténis...
E porque é que não vai trabalhar?
Copie o exemplo do seu filho, que arregaçou as mangas e até já tem miúdos a destacarem-se, começando o Clube de Marco Canavezes a aparecer no mapa.

Anónimo disse...

sim Adolfo e vê se arranjas trabalho para o chulo do Dino Almeida, que voltou a fazer merda da grossa agora em Espinho no ultimo fim de semana. Vejam se arranjam trabalho ao dino para ver se ele se vai embora do ténis de vez! ou vai acabar o curso, quantas matriculas ? 15 ou mais? vê se mas é se trabalhas ó Dino. Quanto à sra alice cocordo que lhe não faltem ao respeito, agora que ela tem a mania que sabe tudo e é antipática, isso tb é verdade!

Anónimo disse...

que merda é que o Dino Meira fez em Espinho?

Anónimo disse...

Se querem saber o que é honestidade vão ao http://forumtenis.awardspace.com
Um forum onde só se fala de ténis de forma séria. E HONESTA.

Anónimo disse...

Só falam mal, só falam mal, não sabem fazer outra coisa e nem percebem bem os contextos, não têm a informação toda sobre as situações e não podem fazer um julgamento correcto das coisas. Deixem-se de insultos, seus badamecos, ide-vos mas é encher de moscas e é a primeira e última vez que digo o que tenho a dizer aqui nestavil cloaca. E quem vos dera a vós ter as gajas que eu tenho, ou julgavam que eu andava lá estes anos todos para quê? Também quero aqui esclarecer que o cão federado do Cabri era a Marilyn Monroi noutra encarnação, por isso pode ser perfeitamente federado. Se voces vissem os olhos do animal iriam perceber. E mais, estou perfeitamente à vontade porque ganhámos o totoloto e não temos de prestar contas a ninguem. Quanto ao caso do Porto, talvez um dia o laçarote se aperte em demasia.

Anónimo disse...

Ò Dino, vai agasalhar o palhaço

 
Web Analytics