sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Homem das Neves


Que te encontre de perfeita saúde meu irmão; começo põe te dizer que julgava (e a julgar morreu um burro) que a Cidade de Deus só existia no teu Brasil! Espero que consigas muitos associados aí, para a sucursal do Clube do Malandro Honesto pois por cá a coisa tá preta! dizia Chico Buarque, apesar de haver quem se arrogue defensor de honras do convento.
Olha não queres lá ver que o residente nortenho entrou numa de "ora que sabes tu" com um JORNALISTA da capital do império, e ainda não encontraram o Homem das Neves????

Mas vamos ao que interessa: Não sei se estás recordado, o que sugeria um “meu” que não sei se é «cota ou cadengue», no início de Janeiro, no comentário Ano Novo Vida Nova? Como se a vida fosse nova quando se vai para

Eis o que me apetecia responder

Deixei passar este período para começar por agradecer o facto de não me ter desejado no seu “coments” bom ano novo; também não é importante, pois trata-se daqueles habituais esquecimento que levam às separações dos casais quando o marido “olvida”o dia em que casou.
Escrevia termos como “escárnio e maldizer” em tónica de crítica, esquecendo-se que vivemos em liberdade, e por questões democráticas todos têm aqui, direito à livre expressão, mesmo para se arvorarem em advogados do diabo
O que se escreve está escrito, e dizia Shakespeare que «A Tales Told by a Idiot…Signifying Nothing» por isso esta liberdade também serve para demonstrar que afinal no Ténis há muitos idiotas, bastando para tal ler um “coments” referenciando uma criança de 13 anos.
Passemos adiante pois possivelmente o «CONI» (Comentador Não Identificado) escreveu na sua boa fé…

Unidades de Treino! Esta é uma linguagem que de ingénua nada tem nem quem assim fala é tolo. Sabe por isso o “mister special one” que UT se insere numa equação do tipo MICT/MEST/MACT-OC, ponderando a I.B., o respeito pelo género e o conhecimento apriorístico dos estágios de maturação que definem o indivíduo enquanto evolução psicosomática, e as oscilações comportamentais, que induzem ou pode induzir correcções do pré estabelecido, ou mesmo uma completa reestruturação da projecção inicial.
Mano, tás a imaginar escrever sobre NCG ou SGA! Ou que qualquer projecto sério comportará por exemplo uma base táctica, e que Napoleão conceptualizava-a como «a procura sistemática da iniciativa» …
Até agora fácil e de fácil leitura n’achas?
Mas vê agora o que aborrecido seria certo tipo de publicações neste blog:

Princípio da Inércia, em que F = K (m1.m2) / d (2), que se traduz por: duas partículas de matéria atraem-se mutuamente com uma força directamente proporcional ao produto das massas e inversamente ao quadrado das distâncias.
Princípio da Acção das Forças, A=F/M, ou seja a aceleração de um corpo é directamente proporcional à força exercida sobre ele e inversamente proporcional à massa do corpo.
Princípio da Acção/Reacção, referindo que um corpo actua sobre outro com uma força e este reage contra o 1º com força igual na mesma direcção e de sentido contrário
Fiquemos por aqui antes que entre no capítulo da Cinética Angular que estuda as rotações e as suas causas; no final isto tudo se traduz pelo que todos já sabemos:

A bola na Covilhã “voa” mais que na praia de Itapuan
Bolas chapadas em aceleração, se passarem a rede vão directas à vedação e é fora,
A um saque a 200 km/h não se deve responder com uma “bomba”
Os “enfeitos” sempre são uma ajuda preciosa
Quem perder o encontro vai para casa…

Aí no Rio também é assim né?

Isto tb não interessa para nada, 99% dos leitores que chegaram aqui estão a murmurar nesta altura?
Adolfo!, vai-te lixar (mas dito por outras palavras)

Mas no entanto já é interessante recordares o que já sabias:

Um encontro de +/- 30 jogos dura aprx (120 minutos)
As pausas situam-se À volta de 75 /80 minutos
O tempo real de jogo é de cerca de 20% (+- 22 ‘)
Os deslocamentos do encontro são na ordem dos 4 km (aprx 120 m por jogo)
O esforço a que está sujeito o braço ronda em média as 15 toneladas…

Estou em crer que aquele subtil comentador devia começar a pensar na coluna, (nós irmão, já vamos pensando na nossa) o quanto é que vai ganhar a osteopata, os centros privados com as infiltrações que o “codo” vai sofrer, as operações às rótulas, o preço do Medipax, ou nos sustos que pode apnhar por hipertrofia do músculo cardíaco quando pensar que o coração baterá cerca de 18.000 vezes, o dobro do que habitualmente bate quando está relaxado a ver as telenovelas…
Tudo isto por causa duma UT!

Se ele ainda quiser jogar Ténis, Triténis, Trivol, Ténis de Praia e outros jogos começados por T tais como Padel, Speedmington (?) Badmington etc... e for homen não devia lembrar-se de fazer um exame à prostático, pois pode vir a ser lixado pelas instituições…

Se ele for Ela, ná que preocupar pois a quantidade de jogos que vai fazer por torneio nem dá para aquecer para o banho; então se for à melhor de 4 “joguinhos” vai ver que depressa desiste e passa para a modalidade “Buy ao Shopping”



Por hojé tudo abraço meu irmão e beijos à família, e um conselho deste teu irmão mais velho:
No céu só vive Deus

3 comentários:

Anónimo disse...

Adolf, FUCK YOU!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Afodo, daqui a pouco a NASA descobre-te e vais entrar no programa da Cinética Angular para os vai-vem quando pousarem na lua. Dependem do ângulo cinético para aterrar no Ártico ou Antártico, mas com o sol pelos olhos nem sei como vai ser. Talvez com uma pancada a 15 ton/hora, 1 raquete Babolat/Prince, cordas toagold e sem borrachinha, talvez o elástico do perserbativo a servir de paraquedas chegue. A bola (o vai-vem) ahahahah. Cuida-te rapaz e ganha mas é juizo que já tens idade para isso e não chates a molécula ao pessoal com escritos em que a maioria das pessoas nem sequer percebe. Talvez tenha sido a tua tese de Mestre de Triténis ??? Ou não ??? Qual foi o livro que copiastes ??? Isso é plágio.

Anónimo disse...

Afoda, acho que desta vez piraste de vez

 
Web Analytics