domingo, abril 30, 2017

FALTA DE MIM


Última vez que escrevo no mês de Abril de 2017. Decidira não o fazer mas, com tantas coisas boas que acontecem e chegam até nós pela CS restou compensar o pessoal que me lê especialmente quem não aderiu ao jogo Baleia Azul, razão para pedir aos nossos jovens que se deixem de patetices e se tiverem problemas, peçam a um estranho que passe por eles na rua e contem-lhes o que vai na alma.






FALTA DE MIM


Hoje sentei-me a apreciar “As 2 faces da lei”
um filme com Al Pacino e Roberto de Niro
recuperando ‘magnetismo pela Sétima Arte 
que parecia há muito ter-se já esgotado.

Percebi imediato gostar do silêncio da noite,
dos zumbidos de abelhas, voos de zangões
sons intermitentes de grilos tagarelas ,
bater de asas de pombas com penas brancas
cantar de poleiro de um galo do vizinho
ou ganidos de uma cadela de raça minorca
que ladra só quando vê fugir ‘assaltantes
e mija bem no centro da tampa do poço.
_ e gozo com copos vidro cheios de Coca-Cola,
ir ao super mercado mais perto de casa
piscar o olho às meninas da charcutaria,
sentar-me num banco da Loja do Cidadão
ressonar, enquanto espero a minha vez,
admirar o altar e vitrais duma velha Igreja 
acenar às campas rasas de fora do cemitério 
rodar esquinas evitar entrar nos velórios,
findar o dia sentado num muro da câmara,
e apetecendo, beber uma chávena de café
entre 2 dedos de prosa com amigos do peito
dos que ainda de mim se vão lembrando,
alisar com as mãos um pedaço de papel 
e escrever coisas que nem para mim têm nexo,
poemas que afloram o “negócio da prima”, 
Gata Borralheira, contos do arco da velha,
ouvir na telefonia Chevalier, Brel, Mathieu,
Sarita Montiel, JManuel Serrat, Patxi Andión 
Domenico Modugno, Nicola Di Bari, Albano,
e numa pausa olhar fotos, gajas nuas e boas,
mesmo sem dentadura que dê para ‘morder.
- Pelo-me ainda por uma Funjada, quiabos,
coxas de frango assado e molho de Gindungo,
calçar um par de ténis, usar fatos de treino,
olhar ao espelho e escapando-me um sorriso
dizer “Bolas companheiro ainda estás vivo!”
- Especialmente gosto que não me chateiem
com perguntas sabidamente disparatadas
tipo <és do Sporting do Porto ou do Glorioso,
vais à manifestação contra ‘governo chinês
ou, estás de acordo com o acordo ortográfico>

A quem me levar ‘sério digo, gosto de dormir, 
mas certamente e muito mais de acordar,
ver-me de volta ‘apreciar coisas simples da vida
razão porque ora já não sinto falta de mim.



Cito Loio
Iniciado a 29/4/2017
Terminado a 30 de Abril 

Sem comentários:

 
Web Analytics