quarta-feira, abril 26, 2017

POR ENGANO

Muito se disse e dirá, muitos defendem o Rottweiller , outros decidirão abater o "Canídeo" termo que escutei a uma agente entrevistada que certamente quis dar uma de In tal como os que chamam meninos e meninas aos perros , 
Desconheço o que acontecerá  ao dono do animal mas espero que a este ultimo nada aconteça pois deve ser o ultimo culpado da lamentável cena ocorrida em Leça do Balio, mas pelos meus actos respondo eu alias como sempre fiz com os meus cães no passado.

Gostava por vezes de me enganar, mas no dia 17 parece que estava a prever qualquer coisa que não queria que acontecesse.





POR ENGANO

.

Podia por certo usar u' coleira de couro
passear contigo à beira-mar de trela
estrumar os canteiros com cócó
mijar de pern'alçada no pneu do carro
usar um colete em tempo invernoso
ir ao veterinário lavar a vacina da raiva
abanar a cauda è espera da ração
dormir enroscado no velho edredon
roçar-me pelas pernas da dona
brincar com a criançada no jardim
rasgar o casaco de penas do vizinho
ladrar por altas horas da madrugada
saltar muros, coçar 'maldita da pulga
rebolar pelo encerado chão do corredor
de vez em quando viajar d'automóvel
correr no encalce de gatos vadios
ganhar festas do pessoal da escola
e ter de sobremesa festas no cachaço.
.

Mas ofereceram-m'uma pulseira de ouro
alombando passeios de barco à vela
evitando que chateasse a minha avó,
desse cabo das flores nos vasos de barro;
_ pintada a manta em perfeito gozo,
esconder o que não presta que se saiba,
pentear a popa com ar de cagão
aquecer o rabo dum qualquer bombom,
cachopa distraída q'estreasse na zona,
e fazer protegidos pelo crescido capim
da terra húmida reconfortante ninho;
_ enfrentar 'bófia com malta da pesada
rir dos heróis de cartolina em fuga
em que até os sustos provocavam dor,
e em vez de ganir falo ao telemóvel
combinando meetings eventos sadios
eu tirando 'cuecas, elas despida 'sacola
que nuas teriam de ser um borracho.
.

E saía 'comprar coisas pra mim e pró cão,
(prazer escrito que não dou mas reparto)
tornando-me ao jogo do poker imune
q'o money do kota não eram notas 'fingir
.

À part'estes queixumes abri por vezes 'mão,
partilhei c'o vira-latas tapetes do quarto,
e ao som dum Cole em "fly me to the moon",
confiava não o ouvir rosnar ou ganir.


.
Cito Loio
Terminado a 17/4/2017


Sem comentários:

 
Web Analytics