domingo, julho 24, 2011

PORQUE DESESPERA O CORAÇÃO...!

A Big Performance And a Big Poem



PORQUE DESESPERA O CORAÇÃO

Uma jibóia morta jazendo no capim
Tantos sonhos doirados sem fim
Silhueta de bailarina diante de mim
Tremendo’ medo que s’apodera
Um futuro que virá, outra era
E rasteiras que ninguém espera.

Avoluma-se a vontade na mente
Uma força dentro crescente
Sentindo’ carinho, sempre ausente,
Deixando em terra’sagradas minha avó
Ao sair pelo mundo sozinho e só
Acabando por comer da terra o pó!

E ao navegar pelos anos’ao revés
Cabelo solto, num convés
D’olhar posto no paraíso a meus pés
Produzi vida com todo o fulgor
Lavrando mulheres com ardor
Acabando p’ perder o sentido do amor

Horas, vinte e três e cinquenta e nove
Em torno a mim nada se move;
Por isso peço do que fiz nada se prove
Que desta vez quero partir
Sem lágrimas, ou lenços de carpir
E de mim, nada venham a exigir

Se m’enterrarem q’seja só um palmo
Para poder escutar o piar calmo
Dum bico de lacre, em vez do salmo;
E que os cantos sejam de primavera
Anunciando ir, com pergunta à espera;
_ Porque razão o coração desespera!


Cito Loio
Depois de 10 dias de luta, finalmente terminado a 23 de Julho

Sem comentários:

 
Web Analytics