segunda-feira, julho 18, 2011

Já está...e avulso

Para que conste, Poemas Avulso constitui num projecto pessoal que estou a introduzir em Portugal.

De facto com o estalar da crise cada vez mais as famílias apertam o cinto e os cordões à bolsa, evitando despender dinheiro num conjunto de coisas que consideram supérfluas.

A cultura é um bem universal, mas assistimos ao empobrecimento desses valores, razão pela qual a maioria das pessoas começa a considerar um bem dispensável – até nos meios de comunicação social se assiste ao galopar endiabrado da ignorância e da aculturação dos programas televisivos e dos jornais. Não é já uma raridade nem um lapso a quantidade absurda de erros que podemos observar onde menos se esperava.

Se isto é verdadeiro, também não deixa de ser que uma quantidade significativa de pessoas cultas se lamentam por não poderem ter ‘mais acesso’ à cultura por motivos económicos

No caso particular da literatura, especificamente nos Poemas, para além do factor financeiro, observei também lamentos sobre a repetição dos temas num determinado livro, a mesma forma de escrever, e nalguns casos, os mesmos erros.

A proposta que lancei e que estou a desenvolver, passa por entregar aos leitores a possibilidade de fazerem o seu próprio livro a partir dos meus poemas, adquirindo apenas os que gostam e com a dimensão que entenderem, tendo em conta que publicarei mensalmente um poema diferente até Dezembro de 2012, podendo esta projecto continuar para além dessa data.

São produzidas cópias autenticadas através de autógrafos feitos manualmente, o que multiplicará, no final do período o valor dos livros que os leitores vierem a construir. Estas cópias terão um valor fixo de 1 €, o que, ao fim de 15 meses os compradores dispõem dum exemplar/livro constituído com 15 poemas, todos a seu gosto, pago a prestações e sem juros, ou poderão ainda por optar por fazer quadros tendo em conta que os poemas terão imagens em fundo.

Dirão que o livro ficará mais caro, mas na verdade, gostaria que revissem os livros de poemas que compraram nos últimos 10 anos e qual a percentagem de poemas que leram ou que gostaram em cada livro! Será que ultrapassa os 15?

Mas há mais novidades e inovações…!

Aguardem-me

Sem comentários:

 
Web Analytics