quarta-feira, abril 13, 2011

VIVA o FIM...!

VIVA o Fundo
que nos afunda...

Depois de escutar Henrique Medina Carreira na SIC

Com a crise e toda a panóplia de acusações, aproveitamentos por parte da média, ameaças vindas do governo, indecisões dos Partidos da oposição, e o Sabre FMI sobre a cabeça do povo, aconteceu naturalmente três pontos que marcaram e vão marcar o pais nos próximos anos.

Primeiro as pessoas começaram pela Contenção, acautelando as despesas, regulando a sua própria actividade diária. Depois, com o agravar da situação vem a Recessão...e ela leva à própria redução de bens primários no consumo diário.

Por fim declara-se o terceiro e maior factor de catástrofe, a Depressão, que está associada ao medo que acompanha a incapacidade que se começa a sentir de lutar contra o futuro que aporta na sua mais deplorável forma existencial a miséria humana no campo da insanidade provocada. Foi isto que os governos/oposições e associados provocaram, e não vejo nos actuais intervenientes e causadores da actual situação capacidade de regenerar o sentido de creditação das pessoas para enfrentarem o desafio que se depara nos dias de hoje e para o futuro.

Ressalvando no entanto a afirmação do ilustre HMCarreira sobre a passividade dos retornados, quero esclarecê-lo, para o caso de estar confundido, eles vieram para Portugal perdidos, e sentindo que os Metropolitanos os queriam afogar no Tejo ou não fora o medo que tiveram das represálias internacionais, este país contaria n a sua história um dos mais hediondos crimes.

Mas o que interessa agora é perceber que muito teremos de lutar contra os tais CAVALEIROS do APOCALIPSE

Sem comentários:

 
Web Analytics