sexta-feira, abril 22, 2011

Boa Páscoa

Porque um dia numa pequena pastelaria em Lisboa, vão 35 anos, me sorriu cumprimentando-me, deu-me a honra de lhe fazer uma vénia.

Aprendi a amá-la porque seu nome é fácil de pronunciar: AMÁ-LIA


A MENSAGEM

Estou seguro de ter a certeza
Que não escrevi os melhores poemas
Por não te ter beijado por dentro
Sentir um fogo a queimar
Minha alma por ti engrandecer
O meu coração pum, pum, pum
E como éter viajar pelos teus sonhos
Que os meus, já antes tos dera

Não escrevi pois ainda não disseste
Palavras certas que queri’ouvir
Entre toques num teclado de piano
Ao fazeres das minhas costas! Harpa
_ E numa concha encontrada no mar
Soprando acordes sinfónicos
Extasiares os países que restam
À espera duma Vénus com vida

Mas coroar-me-á o público anónimo
Lançando dum aeroplano
As folhas das velhas sebentas
Onde rasurei vezes sem conta
Teu nome, agrafado ao meu apelido
Sem saber que um dia
Dum velho malão sacaria uma foto tua
E com ela dançar tango uma última vez

Mas se no caminho já traçado
Um Diabo danado se atravessar!
Farei as pazes com um Deus esquecido
Derrotando os exércitos do mal
Erguend’uma escada do chão ao paraíso
Para no fim de cada batalha
Te oferecer de todos os despojos
Uma rosa vermelha por mim perfumada.

E em cada pétala verás uma estrela
Um cometa sem cauda, rasante
O namoro entre o Sol e a Lua
Os meus filhos numa roda abraçados
Jogando-te mãos cheias de arroz
_ e tu altiva, e eu sorrindo
Acenando aos ventos que passam
E levam ao céu o amor em mensagem

Cito Loio

Sem comentários:

 
Web Analytics