terça-feira, abril 05, 2011

Senhor Sócates...não resisiti.

Palavras não matam a fome.

Tuesday, April 5, 2011 at 12:33pm

Uma lição do nosso ainda PM quando à tal família que estava na fossa depois de perder o pão para a boca, dizendo mais ou menos que ‘ela’ a senhora e o resto da família, iam compreender tudo fizera para que o país não chegasse a este extremo.

Imaginei-me, anos atrás, quando os meus filhos tinham 6/7 anos, conseguir explicar-lhes o que é uma Dívida Soberana, pedindo-lhes para compreender que por causa dela não havia pão para comer...felizmente hoje já são maiores de idade...

Esperava escutar da parte do PM, que eles os tais, 'amanhã' teriam uma vida melhor, o país recompor-se-ia e sairia da lixeira (a que o levaram), os portugueses como prenda teriam uma vida melhor dentro de pouco tempo, os empregos seriam o reality show familiar, a justiça meteria a ferros os criminosos, acabariam as reformas para uns quantos gajos que ao fim de 8 anos mais não fizeram que lixar o Zé

Mas também esperava que dissesse que um País não vai à falência nem é insolvente termos que deviam ser proibidos quendo se fala de Países/Pátrias/Nações.

Esperava um PM a mandar as empresas de rating 'abaixo de Braga’ e dizer: a Oposição pode arrotar postas de pescada que quiser, mas comigo este povo não vai passar mais dificuldades daquelas que já passou porque esta gente votou em mim para que governasse o ‘nosso País’.

Ao contrário, aproveitou para se encavalitar no choradinho, descascar no PSD (nem sei se não terá razão mas não vinha ao caso), fazer campanha, dizer que nas últimas semanas andou desenfreado a tentar evitar isto e aquilo, a comprometer-se com o PEC e com a Europa, a tentar salvar a moeda única e a CEE porque esta não resiste sem Portugal.

Pena que andasse a fazer tudo o que ninguém lhe encomendou! Pena que não tivesse a coragem de dizer que os portugueses não devem nada aos mercados porque não assinaram nenhum contracto com quem quer que seja nem pediram dinheiro emprestado lá fora – ao votaram os programas eleitorais de cada Partido não estava contemplado o endividamento da pátria – que se saiba ninguém pediu ao Governo eleito mais do que lhe incumbiram aquando ganhou as eleições através do voto.

O que se espera de um PM/Governo é apenas que governe.

Remeto ao senhor Sócrates uma pergunta da mesma forma que devolveu algumas aos jornalistas: Acha mesmo que andou a governar Portugal?

Sem comentários:

 
Web Analytics