domingo, fevereiro 18, 2007

Folia...mas no Carnaval

Época de Carnaval, sinónimo de folia.
É também a grande oportunidade de muitos se disfarçarem naquilo que não são, gostariam de ser, ou no que a natureza não lhes permite.
Assim desejamos que aproveitem a época para se disfarçarem «!!!» pelo menos esta vez no ano. De nós para vós, bom Carnaval, mas que não seja o Georgiano.

Com isto abordaremos a ainda quente batata Georgeana na Davis, só que...passo a passo.

1º passo: Interrupção dos treinos da selecção em Guimarães.
Sobre este assunto seria interessante sabermos se a “Fede” pediu responsabilidades a quem de direito, pelo facto da selecção ter sido forçada a acabar um dia antes o programa de preparação. Não terá sido «este» o motivo que levou o Pedro Cordeiro a ficar doente? No lugar dele também ficaríamos, pois ser enganado é coisa que nem ele nem nós gostamos.
Quem arranjou o pavilhão estaria a pensar em estágios de mini-ténis?
Se a Federação não exigiu ou sacou responsabilidades devia fazê-lo. As próximas eleições ainda vêm longe e até lá muita água vai correr por cima da ponte.

2º passo: Escolha de Piso
Não se compreende porque razão a Fede andou em desnortes a estagiar, quando tinha o tal “fantástico piso" que serviu para os Masters

3º passo: 9 anos later
Para quem não tem memória, a Georgea, para além de não ter capital para certas andanças jogou há nove anos com Portugal (em Braga), e nessa altura o resultado foi 5/0 para nós em que os “mens” nem 1 set ganharam.
Nove anos depois, os meninos do Clube de Ténis de Tiblissi (os atletas da selecção da Georgea eram todos do clube ao lado do pavilhão onde disputaram a Davis e tinham aprendido a jogar em terra), já nos venciam por 3/0 no segundo dia, com um cheirinho a vingança, face à humilhação que tinham sofrido em Portugal, não tanto pelos parciais, mas pela atitude de certos babies.

4º passo: Sem dinheiro para o Carnaval
Não obstante os Georgeanos merecerem gozar o Carnaval, parece que por lá o dinheiro escasseia e por isso os atletas ficaram em casa, em vez de irem para o Hotel; parece que guardaram o dinheiro para darem uma festa aos convidados.


A GEORGEA

Tem (aprx)
150 Filiados !!!
15 clubes
50 Campos (contando com os esburacados)
Jogadores com rank internacional a Sing. ATP
...............172
Labadze, Irakli
...............542
Chikhladze, Lado
.............1366
Itonishvili, Nodar

Não Tem
a-) Campo de ténis cobertos!!! (e lá o Inverno dá pelo nome de Inferno)
b-) Árbitros, pois foi preciso um Italiano ir fazer formação em cima do lance para juízes de linha (podiam ir para lá alguns dos nossos dirigentes que dão formação por cá)
c-) Associações, departamentos de formação cientificados, directores técnicos nacionais, coordenadores de selecções do ITN ou das Sqauds, ou outros cargos importantes (por lá o que é importante são os jogadores)
d-) Lá ainda não chegou o PNDT programa de detecção de talentos (é que eles não se podem dar ao luxo de excluir ninguém)

Mas lá como cá existe PRESIDENTE DA FEDERAÇÂO
Só que no caso deles sabe muito de alta competição, sabe de desportos com bola, mas acima de tudo...É UMA SENHORA QUE SABE MUITO DE TÉNIS

Seu nome? Leila Meskhi e foi nº 12 do ranking mundial WTA

.

.

8 comentários:

Anónimo disse...

E a presidenta da Federação de Ténis da Geórgia parece-me não ser nada má, mas mesmo nada (se calhar, até é de Ermesinde). Fui ao google para pescar uma fotografia dela e aqui está o link: http://www.tennisworld.gol.ge/images/leilam2.jpg
Parece um pouco tristonha, mas eu animava-lhe a fronha de uma maneira que cá sei. De qualquer modo, é muito melhor que o nosso presidente da Federação.

Anónimo disse...

ó Adolfo, porque é que a ITF, não nos pediu o João Silva ou o Jaime O'Neill para darem desin...formação aos liners georgianos? Assim sendo poderia até, o carnaval ter começado mais cedo por essas paragens! Grande FPT, grandes formadores os teus!

Anónimo disse...

o Silva é aquele que engana(va), as organizações com as portagens!? então e agora faz o quê na Fede? cursos de língua portuguesa a brasileiras? vcs na fed andam a dormir? então e a Mariana, Oliveira, Dias, os Jorges, o Cassiano, o vidrinhos trindade, o Romão? esses não dão cursos? porque? não sabem? não me deixem morrer de tanto riso

Anónimo disse...

ouvi dizer que o luis serra se demitiu. é verdade? aguardo boas notícias

Anónimo disse...

é pá deixa lá estar esse, antes esse que o demente do Telmo Rodrigues. chiça

Anónimo disse...

Por falar em arbitragem. Sabiam que este fim de semana houve um torneio no Algarve(Vilamouraténis) em que o Juiz Árbitro era o Eurico Correia. Pois é... digo era porque ele nem lá pôs os pés, colocaram um brasileiro a dirigir o torneio. Será que ele vai também falsificar a assinatura do suposto Juiz Árbitro. Será que este senhor tem curso da FPT?
Onde estão os senhores que deviam fiscalisar estas situações? ATAlgarve já não existe pois é só compadres com os mesmos interesses.

Anónimo disse...

quem deve fiscalizar isso são os velhotes do conselho arbitragem. Mas esses não se metem, porque o presidente não os tem no sítio, e o decrépito do O'Neill não enfrenta as organizações, porque ainda quer, o pobre, fazer uns torneioszitos, ainda julga que é capaz o desmiolado!

Anónimo disse...

Pela foto do link do primeiro poster, eu até comia a Leila Mexe-Aqui

 
Web Analytics