segunda-feira, fevereiro 26, 2007

METAMORFOSES





Metamorfose 1
Falemos da metamorfose do espaço atlântico senhor comentador: não estou contra o espaço atlântico; Criei-o com base num projecto pluridesportivo denominado Encontro das Cidades do Eixo Atlântico, e depois de ponderadas as possibilidades de êxito em reuniões conjuntas com os DT de Aveiro Jorge Portela e Fernando Rey da Galiza, também um grande senhor, e que lhe aconteceu «coisa parecida» ao que me aconteceu…só não sei se foi indemnizado… Concebi o projecto para desenvolver técnico/desportivamente as 2 associações e a Galiza (esta foi tb a opinião do Fernando ) e não para dar uma espécie de capa política a ninguém ou criar uma força paralela que poderá levar a situações de conflito isntitucional. Mas não foi só isso que criei ou que sofreu metamorfoses, por issso, leia:
Entre outros criei/concebi:
1º Centro de Treino Regional/oficial
Projecto Ténis Feminino (transformou-se em defunto)
Rank de Clubes (que bela história e deste programa)
C.C.C.- centro de coordenação de cubes (deram-lhe uma injecção letal)
Regulamento de Provas vulgo Quadro Competitivo (da FPT nem me agradecerem os anos de trabalho)
Projecto Promenade (algum dia aparece um iluminado a dizer que foi ele que o idealizou)
O Jogo do Triténis e 1º Blog portugues de ténis…mas isto já V. Ex.ª sabe. Paremos por aqui e vamos à seguinte metamorfose
.-
Metamorfose 2
Em época de penitência não quero deixar de reconhecer que no fundo nada é grave,nem o caso do narrador destacado por uma empresa particular, para fazer o que devia no Canal 2 da RTP, na final do Albufeira Ladies Open transmitido Domingo (25/Fev),acabou por que no espaço de pouco mais de 3 minutos devassar a vida de uma atleta, com base em rumores
Começou por dizer trata-se de violência doméstica, mas pelo que parece e tirando o tal ferimento na cabecinha da menina, ela não só não apresentou queixa contra o pai/mãe, como pretende que o pai a acompanhe no circuito (a jogadora anda em Psicologia!!!)
Depois vieram os tais rumores, começando-se por escutar, tratar-se “de rumores que corriam” em que a jogadora teria engravidado e feito um aborto; Senhor narrador:
Se ela tivesse feito o aborto sem engravidar é que era motivo para notícia, e de 1ª página em qualquer telejornal. Como não há duas sem três, diziam outros “tais rumores”, que se trataria de droga e que a atleta tinha sido aconselhada a parar, razão pela qual não tinha competido durante 13 meses Pelo tempo quase que dava para 3 tomas, não ser apanhada, e ainda fazer um mês de desintoxicação.
-
Fiquei sem saber até pela «fonologia», se estava a comentar-se sobre uma desportista, ou sobre uma desavergonhada,drogada ou quem sabe, artista «porno». Mantenhamos no entanto o nome da atleta em sigilo, pois este já flautou em demasia. Quanto ao narrador, o senhor Hugo Ribeiro, reconheci o timbre, mas não o levei a sério, e felizmente para bem de algumas ossadas suas, o pai da atleta nunca terá conhecimento do que da filha foi dito num canal estatal português. Estranha-se que não tenha narrado qual a versão da atleta, porque teve uma semana para a confrontar com os tais rumorese não o fazendo, contribuiu quem sabe, para mais uma metamorfose; a transformação do Rumor em Boato.

-

14 comentários:

Anónimo disse...

Esse Hugo não é um que faz às vezes comentarios no eurosport?
Acho esse sujeito um pouco apatetado.

Anónimo disse...

Comparado com o Afroldo é um GÉNIO

Anónimo disse...

Como é que um homem consegue criar/conceber tanta coisa e não acerta em nenhuma..........para pensar............

Anónimo disse...

mandem 1 copia da transmissao para a jogadora, para ver se ela processa o comentador. isso dos boatos é nojento

Anónimo disse...

Aí está o verdadeiro exemplo do artista a governar-se à custa do ténis e dos incautos ou ignorantes (e são tantos) que lhe abriram as portas da comunicação publica.
Por aquilo que constava e já lá vai algum tempo é que esse narrador, especialista ou seja lá o que for tinha metido os seus pertences na sacola após ter trabalhado numa empresa do Lagos, foi dar umas tacadas para o golfe e ao mesmo tempo meteu as duas mãos no tacho que o Frazão lhe pôs na mesa com o torneio dos "velhos" senhores lá paras as bandas de vale do lobo. regressou ao ténis?
Que bom!
É mais um com qualidades para aumentar a mediocridade.
Aqueles que realmente são grandes profissionais, por aquilo que sei e me vou apercebendo, recusam prostituir-se ou alinhar pelos caminho dos chulos.

Anónimo disse...

Não percebo uma coisa. Um jornalista não deveria sempre confirmar as fontes?!?! Lançar roupa suja para o ar e inda por cima sem certeza é do piorio.
os "velhos senhores" é o torneio de veteranos?

Anónimo disse...

Ainda não percebi o porquê de tanta indignação. Quantos de vocês ouviram, de facto, os comentários.

O homem limitou-se a referir os boatos que circulavam acerca do seu afastamento. Uma jogadora que está afastada 13 meses, penso sem grandes razões médicas para tal, é natural que haja especulação.

O dito jornalista começou por falar da violência que a jogadora sofreu, é público. Recairam suspeitas sobre o pai e sobre o seu treinador, como o treinador anda desaparecido desde então e a jogadora voltou para perto do pai, finalizou que as suspeitas acabaram por recair mais sobre o seu treinador. Depois abordou mais dois boatos, o tal aborto e o doping. Mas limitou-se apenas a abordar os vários rumores que circulavam, tentando enquadrar o telespectador que não conhecesse o percurso da jogadora, que já foi top 30 mundial. É normal, talvez possa ter havido alguma leviandade na maneira como foi abordado, talvez...

Já agora, pelo que tenho lido aqui, o dito jornalista deve ter imensas cunhas. Com tão pouca qualidade e é um dos jornalistas de golfe e ténis mais solicitados do país...

Anónimo disse...

leviandade? pelos vistos você conhece-o bem

Anónimo disse...

Já quando ele escrevia sobre ténis era a mesma coisa, fugia-lhe a coisa para a fofoca,
Devia era de escrever para o 24Horas

Anónimo disse...

Pois o Hugo Ribeiro é dos poucos jornalistas sérios deste país. Para comprovarem os factos basta lerem o artigo de um colaborador deste blog no jornal O Jogo, ou no Público.

Anónimo disse...

que artigo?????

Anónimo disse...

Que jagador???????

Anónimo disse...

So sei que certa vez jantei numa mesa em que o dito Hugo Ribeiro também estava e de facto foge-lhe a boca para o chinelo. E fala muito alto, como se quisesse chamar continuamente a atençao. De resto do trabalho dele lembro-me de ler coisas ha varios anos mas tambem nada de mais e na tv nem é dos melhores comentadores

Anónimo disse...

the show must go on!

 
Web Analytics