quarta-feira, fevereiro 14, 2007

FUTEBÓIS

Davis Soccer
DAVIS CUP não é o mesmo que uma liga de Soccer. Não estamos perante um jogo de equipas. Estamos perante modalidade individual, com uma variante de pares, que pode fazer ou não pender a balança para um dos lados. Ténis não é uma sub-modalidade do Téniiiiisssss. O que está em jogo nestas andanças de selecções são confrontos individuais e o somatório das vitórias atingidas por cada jogador ou parelha; não é uma equipa que ataca ou defende em bloco.

Numa competição como a Davis basta ter um grande jogador a fazer um bom par, para ganhar a eliminatória. De nada nos servirá ter-se uniformidade de valores se eles se situarem abaixo de uma ou duas vedetas do outro lado. Claro que sempre se pode argumentar sobre a permanente e temática discussão, que da quantidade se faz a qualidade, quando na verdade a qualidade só se encontra na qualidade, para além que os outros não andam a dormir, e a evolução só é galopante enquanto galopa, o campo não cresce, a rede não alteia, quem sabe não desaprende, quanto muito…enferruja
Recordo o sucedido na Maia, contra a África do Sul, e lembro-me que nessa altura tínhamos uma equipa bastante homogénea. A memória ensina-nos a analisar estas competições de diferentes perspectivas.
Uma vez mais a santíssima ignorância vem «à tona» para crucificar o capitão da Davis, só porque este teve, opções de escolha, critérios objectivos e subjectivos.
Ele sabe mais de competição internacional que alguns vampiros de 3ª categoria dotados da arte do destreino e do desconhecimento e isso incomoda, como por exemplo também incomoda o caso de se acusar um jornalista de acompanhar a selecção à custa da Federação. Será que ele entrou nos cofres da “dita” para comprar o bilhete de avião ou pediu para o convidarem a integrar a comitiva?
Quem avançou com esta cá para fora saberá como as coisas se passaram, mas mesmo assim abriu a goela numa demonstração lamentável que a modalidade está repleta de muita “pequenada”

-




13 comentários:

Anónimo disse...

Mas afinal o homem viajou ou não à custa da FPT??? È que para quem dizia tão mal dela...

Anónimo disse...

É pá caga nisso, tá visto que vão acabar todos aos beijos na boca. Comem todos do mesmo tacho.

Anónimo disse...

"o capitão da Davis...sabe mais de competição internacional que alguns vampiros de 3ªcategoria dotados da arte do destreino e do desconhecimento"
Afrildo, estás a referir-te a ti próprio? Coitado ainda te deves lembrar da atleta de grande gabarito em que transformaste a D.C. E realmente o capitão da Davis tem produzido autênticas pérolas para o Ténis Nacional. Só se fôr o D.R. mas esse que me lembre foi o que foi à custa do Zé Vilela. Ou não?

Anónimo disse...

isso da viagem deve ser um boato posto a correr pelo Paulo Lecas, invejoso de não o terem levado a ele na comitiva

Anónimo disse...

a sério não entremos por aí. O Manuel Perez e a FPT são responsáveis o suficiente para saberem o que fazem! O Manuel que eu conheço não deixará de escrever alguma situação menos agradável se lhe aprouver! a sério vamos remar todos juntos! bom dia a todos.

Anónimo disse...

As voltas que o mundo dá!
Ou melhor as voltas que o Adolfo dá!
Dizia gato sapato do Pedro Cordeiro e agora ele é o maior!?
Quem pode dar credibilidade a quem tão depressa diz mal como a seguir diz bem?
Uma coisa podemos dar-lhe: créditos de patético humorista.
Pedro, não ligues, porque não tarda nada e estará a dizer mal de ti outra vez.
Realmente o Adolfo é com certeza um case studie para o foro da psiquiatria e da psicologia.
De um dia para o outro, todos os que estavam no saco dos "bem ditos" (os que dizia que iam salvar o ténis) passaram para o saco dos "mal ditos" (os que diziam que eram a encarnação do mal no ténis) e os deste saco passaram imediatamente para a bem venturança do outro saco.
É obra!
O paradigma do maniqueismo doentio.
Força Adolfo, continua que nos divertes!

Anónimo disse...

Que eu saiba, e a fonte é 100 por cento segura, a FPT comparticipou na viagem de um fotógrafo e não teve absolutamente nada a ver com a ida do Manuel Perez à Geórgia...

Anónimo disse...

Será que alguém roubou a password ao Adolfo????

Anónimo disse...

mas o Perez que é tão célere a vir defender-se quando se sente atacado não diz nada agora que o acusam de se ter deixado comprar?

Anónimo disse...

diz-se que M.P. só escreve quando e o que o seu patrão Lagos deixa.É um eloquente exemplo de liberdade e isenção jornalistica!

Anónimo disse...

como se o Lagos tivesse tempo ou pachorra para se preocupar com isso

Anónimo disse...

A "pedido" de várias famílias aqui estou, não para me defender seja do que for, mas para, primeiro: agradecer-vos o cuidado que continuam a ter no acompanhamento da minha carreira; segundo: para prepararem uns trocos e comprarem a nova versão da revista ProTÉNIS que está prestes a chegar às bancas. É aí, e só aí, que vos vou contar tudo...

Anónimo disse...

Manel, segue escrevendo, opinando, tornando incómodas tuas posições, porque isso só significa que estás atento. és um grande profissional

 
Web Analytics