domingo, maio 07, 2017

Bom dia da mãe para quem a tiver....

Hoje é dia da mãe para muitos pois esta data foi para mim uma inovação/surpresa e nem sei as razões de terem escolhido o primeiro domingo deste mês,, ou melhor talvez por este ser o de Maria algo que também desconheço mas também ""não estou nem aí".
Mas há muitos que não tendo nome nem a nacionalidade portuguesa, houve tempo em que a tiveram e...talvez prefiram esquecer o primeiro Domingo de Maio.


DIA DA KATUMBA Batia cadenciado com o pilão mandioca. - Longínquo, cantares d’escravatura símbolo inequívoco de uma vida dura tão dura como apanhar com uma moca. Enquanto os ulos da pele dos tambores assinalavam ‘fim da jornada no kimbo em tarde húmida, época de cacimbo, ouvia katumba o ruído dos motores No silêncio lancinante q’então se fizera surgido do nada uma rajada traiçoeira interrompe lúgubre aquele velho ritual. Incógnita foge pelo chão lamoso uma fera, e ao ver sangue do alto da mangueira chora um pequeno saguim em luto animal. Empunhando a G3 no bairro Catambor ignora Katumbo filho ‘Acordos de Alvor. Cito Loio 6/5/2017

Sem comentários:

 
Web Analytics