domingo, outubro 16, 2011

A usted señora...!




VOLTARÃO A SOAR TROMBETAS

Porque será que sinto um sossego profundo
Quase igual ao tido em setenta e três!
Uma paz perto do divino, choro em lamento,
Grito, detonações, matraqueares de sons familiares

Porque me ocorrem imagens q’ não confundo?
Espreitar-me-á a morte, mas desta vez
Diferente no refrão, causa símil no sofrimento
Cúmplice duma voz amada, luta sem fardas militares!

Ganha casa um pressentimento já frio e austero
Voam em meu redor folhas de uma revolução
Baionetas pontiagudas; são o duro aço da traição

Revejo todos os manuais de guerrilha e espero
Que soem trombetas no céu, esgares de dor
E nada me prenderá a esta vida; só ao teu amor!

Porque retumbaram trombetas, e o sorriso de Schi
Impeliu-me a voltar à vida – desde que te vi!


Cito Loio
(Intemporal)

Sem comentários:

 
Web Analytics