segunda-feira, novembro 20, 2006

Trilhos Futuristas

Ena! “Record” anuncia com uma (1) página! o Simpósio Nacional Ténis
Salta logo à vista que estamos perante uma AUTO PROMOÇÃO do aparelho, e se a notícia foi paga deve ter custado para aí uns bons 1000 euros! Penso eu…
Custa no entanto a engolir, ver a federação transformar um simpósio num negócio, onde a moeda de troca são os créditos; mas o que mais nos impressiona é o título genérico, denominado Caminhos Futuros, que até não estaria mal se ao menos o povinho conhecesse as estradas da modalidade, e não as “irregularidades” do piso federativo
Impõe-se a pergunta quando é que os técnicos do aparelho, constroem um PNFJQ (Programa Nacional para Formação de Jogadores de Qualidade), já que os poucos que por cá vão havendo se deve ao esforço individual de pais clubes e treinadores.
Perante mais uma grande obra deste elenco técnico/federativo, ficamos a ter para além de entre outras “cousas” os Programas Nacionais de Detecção de Talentos, Selecções, Ténis de Rua, Ténis Escolar, Formação de Técnicos, Alta Competição e outras Allienisses, a que somaram mais uma ao ténis de LAZER onde pouco se alcança e muito se alardeia
.
Seguindo o exemplo dos “C ' MON” que no nosso país (há pouco tempo) apresentaram ao vivo e from the original, o «CardioTenniiiis», divertimento glamouroso para ladies and gentlemen que querem excitar/exercitar o esqueleto e queimar um pouco do que está a mais, eis que surpreendentemente a federação decide enfiar mais uma dose de palomitas, peitaditas, gritinhos e bejocas, transformando o que é simplesmente uma programa de cardio actividade com umas raquetadas à mistura, num programa nacional… e "vira" definitivamente o Jogo do Ténis num verdadeiro CARDIO/ARRAIAL.

.



13 comentários:

Anónimo disse...

afrildo, no PNFJQ não poderias tu entrar, dado que a unica atleta com alguma qualidade, que até foi campeã nacional e tudo, que te puseram nas unhas acabou a jogar à bola. Aliás é mistério como não a mataste quando a punhas a treinar apeneia, mais a forma abjecta como a tratavas (eram publicos os insultos inacreditáveis que lhe dirigias e mesmo quando lhe batias. Factos que nem tu, meu desiquilibrado escondias dado que sendo tu pessoa tão discreta, até parecia que para te valorizares fazias gala de ser mais agressivo e ordinário quando alguém estava a ver...Dou-te 1 conselho: emigra para qualquer lado onde ninguém te conheça...,tipo, sei lá... Afeganistão. Pobre imbecil, e dás-te tu ao luxo de dar conselhos a alguém ou cagar sentenças. A história repete-se, já viste como te trata o teu proprio filho??

Anónimo disse...

Qual é a diferença entre o tritenissss e o cardiotenissss ? Eu prefiro o cardiotenissss ao menos não se vende uma coisa que não existe, é mesmo para suar! o triténis é para quê ?

Anónimo disse...

Volto à carga. Sou o tal teinador que gere uma das escolas de um dos clubes de ténis com mais tradição neste país. Hoje fiquei duplamente estupefacto.
1º ao ler os comments desta página e verificar que continua a existir muito imbecil mais preocupado em atacar o Adolfo Oliveira do que a tentar perceber que estamos a viver um período de grande crise. Num aparte, quanto ao triténis, não o comparem, p.f., com o cardio tennis, já experimentei o primeiro nas aulas de todos os escalões e foi uma agradável surpresa.
2º ao ler, como é hábito, o jornal O Jogo eis que dou de caras com o facto de muitos treinadores ainda não terem regularizado as respectivas licenças. Eu estou à vontade, pois o meu nome consta da tal lista de 87 técnicos que a federação fez questão de publicar na net. Agora o que é inconcebível é verificar que pessoas que deveriam ter responsabilidade no nosso ténis estão à margem desse esforço da federação. Podem por exemplo reparar que 90 por cento dos seleccionadores nacionais está neste momento a viver na ilegalidade.
A terminar e como já referi há alguns dias neste blog o simpósio de Vilamoura é uma treta. Pelos vistos agora a federação teve de comprar uma página no Record para publicitar essa iniciativa. Porque será? Verifico ainda que para além dos citados no jornal Jogo, Paulo Lucas e Vítor Cabral (este é treinador de quê?), também o José Vilela, que será prelector (?!?!?) no simpósio não tem a sua situação regularizada.
Enfim que bonito exemplo dão as tais grandes figuras...

Anónimo disse...

Feita a consulta verifica-se que a situação de JV continua por regularizar

Anónimo disse...

Isto é que são coincidências do caraças! Na sequência da notícia divulgada no jornal O Jogo e do comentário neste blog a Federação meteu mãos à obra e hoje, quinta-feira, ao início da tarde, actualizou a lista de treinadores com a situação regularizada, ou seja, com a licença em dia. E aparece lá o nome do José Vilela - vale a pena estar atento à comunicação social e a este blog, não é meu caro?! - aumentando de 87 para 107 o número de treinadores filiados. Nota-se porém que as grandes "figuras" responsáveis pela área técnica da Federação ainda não aparecem nessa lista.

Anónimo disse...

Ena pá mais 20 treinadores a surgirem de repente com a licença em dia! Estou como o anónimo anterior. Vale a pena ler o jornal e o blog. Só que ainda falta muita malta. Já agora atente-se naquilo que se passa na classe dos árbitros. Estão filiados? O presidente do C.A. não está de certeza... E será que todos os jogadores, ou aqueles mais sonantes que vão jogar o master da federação, estão filiados?

Anónimo disse...

ah grande Zé Vilela, chega-lhes...

Anónimo disse...

Consta que os treinadores e jogadores de Lisboa não têm a sua situação regularizada porque a ATL,presidida por S.S.,um vigaro de calibre semelhante a V.Azevedo e J.Veiga, que aliás já foi corrido do mundo do futebol(U.Leiria) e do basquet(F.P.B.)não paga as contas do tel. e net e não envia os dados para a FPT, não podendo esta actualizá-los. Enfim são os dirigentes das AR que temos. Com malta desta é dificil termos um ténis melhor!

Anónimo disse...

Mas porque raio as pessoas insistem em ser anonymous??? Acho que até sei, é mais fácil criticar e dizer barbaridades sem "dar" a cara. Isso tem um nome

Anónimo disse...

Tive uma namorada chamada Sandra, por acaso não és tu, anónima????

Anónimo disse...

Sei lá se já foste meu. Tenho uma larga experiência. Se estiveres disponível. Quanto a estas coisas do blog gostaria que dessem a cara, ou outra coisa qualquer, como eu faço.

Anónimo disse...

Há pessoas bem ordinárias. O que vale é que as disringo a léguas. De entre essas, há os que assinam com iniciais, e há os que se fazem passar por outros. Lamentável, seem dúvida.

Anónimo disse...

Quem está mal... muda-se!

 
Web Analytics