domingo, novembro 12, 2006

Cruzadas...sem armaduras

Estava a repassar em memória a baía de Santa Maria de Leuca, Otranto sul de Itália, donde partiram os Cruzados…na tentativa absurda de reconverterem os infiéis.
E foi durante essa virtual viagem que me lembrei mais uma vez da Cruzada Europeia no Feminino, e em que não foi desta que o DTN/Seleccionador “Rebentou de Inchaço” não obstante os petardos lançados antes da final.
Claro que temos pena do resultado final, pois a vitória justificaria em parte os “melhores euros” dispendidos na delegação com vista aos combates em terras da antiga Checoslováquia, e compensaria o esforço generoso das atletas e em que o “Record”, avançou com Ana Nogueira a continuar a representar a selecção, mas não teve a ideia do seu nome para seleccionadora nacional feminina, o que até seria lógico…e bem visto, depois das declarações infelizes do Seleccionador/DTN, sobre a opção do par para a final, (jornal a Bola de 13/11 em que afirma que alinhou com a Piedade/Neuza porque o par Neuza/Nogueira tinha perdido com as polacas na Fed Cup)!!!???
Sem se perceber porque justifica a sua opção, ficámos convencidos que para este “técnico” ser capitão é andar às apalpadelas, e ainda lhe restar tempo para passar um atestado de “desconfiança” a uma das mais experientes jogadoras portuguesas, Ana Nogueira, porque se o par anteriormente perdera, perderam as duas jogadoras, e só excluiu uma delas.
Colocou-se numa situação crítica face a seguinte pergunta: e agora qual será o próximo Par quando jogarmos com os países com quem já perdemos? Será que tem a escondida esperança que em 2007 só serão cadetes a jogar pelos os países que ainda participem nesta prova…
.
E trocaram o Cordeiro ...

6 comentários:

Anónimo disse...

- Já se sabia que Paulo Lucas é um mau director técnico nacional, ao nível medíocre de Mário Azevedo Gomes, outro o outro treinador que não deixou saudades após ter ocupado esse cargo.
- Agora ficou a saber-se que o PL é também um mau seleccionador nacional feminino.
- Para além de se ter contentado com o segundo lugar num campeonato da Europa que reuniu apenas seis países, não evitou dar a conhecer nessa prova os seus parcos conhecimentos.
- Optou por levar as melhores tenistas, algo que mais nenhuma das outras nações arriscou fazer.
Escolheu quatro atletas, algo que mais nenhuma outra nação fez, limtando-se a convocar apenas três.
- Gastou dinheiro que muita falta faz à Federação - só em prémios de presença são 1600 euros a multiplicar por quatro jogadoras, ou seja, 3200 euros, mais as despesas das viagens e de cinco dias na República Checa.
- Das quatro convocadas portuguesas, duas delas são por ele treinadas: Magali de Lattre e Neuza Silva. A primeira está há muito fora de forma, a segunda justifica a chamada. Mas dá que pensar o jeitaço que dá a essas suas atletas o prémio de presença.
- Na final, com a Polónia, cometeu o erro de voltar a chamar Frederica Piedade para o jogo decisivo de pares, poucos depois de ter perdido com uma adversária de apenas 15 anos. É evidente que a Frederica só podia estar destroçada e sem a confiança necessária.
- Realmente não acreditou no valor
e na experiência de Ana Nogueira. Isto apesar de uns dias antes ter dito ao jornal Record que contava com a Nogueira para a Fed Cup do próximo. Apetece então perguntar se não sabe da existência da Michelle Brito que quando tiver lugar a Fed Cup já terá cumprido 14 anos, ou seja, terá a idade autorizada para jogar essa prova. A Michelle é unanimemente considerada como uma campeã do futuro e a Nogueira, aos 28 anos, é um bom exemplo, mas está mais preocupada em seguir a via do ensino, como professora de Educação Física e não como profissional de ténis.
- Em suma: continuem os responsáveis pelo ténis português a acreditar neste nosso "soberbo" director técnico e seleccionador. É que assim iremos dar o desejado salto em frente e chegar, ou até ultrapassar, as grandes potências do ténis mundial.

Anónimo disse...

como é fácil verificar o total de prémios de presença para as quatro jogadoras foi de 6400 euros e não de 3200. Fica a correcção e a apreensão por se verificar que as despesas foram ainda maiores...

Anónimo disse...

Relativamente às opções técnicas diria que depois do jogo todos têm excelentes opções e percebem muito disto.
Quanto ao dinheiro gasto e ao respectivo retorno, concordo que é uma enorme estupidez! Com que justificação se paga uma fortuna para levar jogadoras profissionais a uma prova destas? Imagem? Não me parece, porque ninguem liga nenhuma áquilo. Para ajudar as atletas a evoluirem no ténis profissional? Também não me parece que seja o sitio ideal, quando ainda por cima não ganham pontos. Sinceramente não entendo...

Anónimo disse...

...

Anónimo disse...

é o tenis nacional amigos!!Infelizmente!!

Anónimo disse...

não percebo! Campeonato da Europa com 6 (??) países? Ah ganda lucas continuas igual a ti próprio...

 
Web Analytics