quarta-feira, novembro 08, 2006

Notícias sobre...

Lá está o jornalista amigo do Adolfo a dar notícias sobre o blog…
.
É verdade mas também não é menos verdade que quem manda é o senhor Appleton Figueira, pessoa que não conheço de lado nenhum, mas que gostaria de um dia poder cumprimentá-lo pessoalmente.
Até esse momento, em meu nome e em nome dos colaboradores deste Blog e de todos os leitores, os nossos agradecimentos por ter divulgado este espaço, “no espaço” de tantos ilustres leitores e personalidades que constam da lista dos leitores da revista Pró Ténis.
Pena que não se candidate a Presidente da FPT, pois (com os conselhos que sabe dar mas que poucos ouvem) com os anos de ténis e as provas dadas na modalidade, certamente a nossa selecção feminina iria de borla ao Europeu, havendo até quem pagasse para representar Portugal.
Mas não é, e claro que havendo uma direcção eleita há que respeitar as decisões mesmo que sejam disparatadas; Mas ser eleito necessita votos e não acredito que o “Voto” na eleição da actual direcção da Federação, em 2005, fosse verdadeiramente um acto de defesa do interesse dos clubes, como alguns mal elegidos quiseram fazer transpirar.
Por isso quando o actual Presidente (penso que teve conhecimento do que foi escrito em carta dirigida ao Portugal Ténis Clube) que eu julgava homem de bem, , “mandava” remar no mesmo sentido, esqueceu-se que neste “rio”, uns vão de Iate, outros de Canoa, e alguns a Nado.
Quando digo “julgava” nada tem a ver com o ditado “diz-me quem te elege dir-te-ei como governas”, mas sim como uma situação que durante muito tempo calei fundo ponderando se ou não… e quando seria a altura para expor o meu desaponto para com a actual direcção da FPT.
Não os condeno por terem dado o dito por não dito quando afirmaram que não concorriam à eleição da Federação caso o ex- presidente decidisse avançar. Mas mudo a minha opinião com o facto de o terem deixado avançar, cumprir o que lhe tinham pedido algumas associações, divulgar a estas que iria apresentar uma lista e um programa, e só depois deram o dito por não dito.
Se fosse no Boxe o termo seria “Golpe Baixo”, e penalização do lutador, mas como estamos no ténis é um “Serviço por Baixo” e é válido…apesar do público não gostar. Cá para mim penso que “devemos” continuar a acreditar nos ditados portugueses…
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Prof. Adolfo, perdoe-me o reparo mas, este seu post, vem carregadinho com uma Figura de Estilo (não, não falo de si), senão vejamos o que diz:
Comecemos e identifiquemos a Antítese:
“…É verdade mas também não é menos verdade que quem manda é o senhor Appleton Figueira, pessoa que não conheço de lado nenhum, mas que gostaria de um dia poder cumprimentá-lo pessoalmente…”
Entretanto logo a seguir remata:
“…Pena que não se candidate a Presidente da FPT, pois (com os conselhos que sabe dar mas que poucos ouvem) com os anos de ténis e as provas dadas na modalidade…”
Em que ficamos, quem é que ouve para lhe contar a si? Será que é como o Ricardo em relação ao Vitor Baía!
Para não perder o embalo em direcção à FPT, diz o contrário do que faz:
“…Mas não é, e claro que havendo uma direcção eleita há que respeitar as decisões mesmo que sejam disparatadas…”
Por fim chega ao que queria dizer, mas, que invariavelmente nunca diz:
“…Quando digo “julgava” nada tem a ver com o ditado “diz-me quem te elege dir-te-ei como governas”, mas sim como uma situação que durante muito tempo calei fundo ponderando se ou não… e quando seria a altura para expor o meu desaponto para com a actual direcção da FPT…”
Diga-nos o que lhe foi prometido, vá lá, queremos saber?

 
Web Analytics