quinta-feira, agosto 31, 2006

Nota do Editor

Neste último dia do mês, não posso deixar de referir o meu apreço aos leitores deste blog, e dizer-lhes que enquanto me for concedida a liberdade de expressão e informação, aqui estarei, em associação com as pessoas de bem que comigo iniciaram esta página histórica na comunicação on-line desta modalidade e suas especialidades, e também deste novo jogo chamado Triténis.
Mal grado as acusações insinuações, nada do que aqui se publica é pessoal. Os artigos têm a ver com posturas relativas a cargos e instituições , que devem primar pela decência, coerência e "honestidade de princípios".
Não gostaríamos de ver em Portugal um Teniscaos, mas estamos cada vez mais inclinados a reconhecer que mais tarde ou mais cedo isso irá contecer. Quando pautamos toda a nossa vida pela decência e rigor "humano e profissional" granjeamos inimigos; pois assim seja. Que os amigos, mesmo que poucos, de nós tenham orgulho.
Temos tido o cuidado de não "ofender", mesmo sendo ofendidos. Fomos generosamente à Federação . Não gostamos é de ser o parente pobre, e muito menos de novos ricos.
Continuámos a respeitar as pessoas, mas a questionar as instituições; Assite-nos esse direito. O direito de dizer que se violam regulamentos, quando se violam, que se falsificam documentos quando se tem conhecimento de tal, prejudica-se a modalidade, os jogadores treinadores, árbitros dirigentes clubes pais patrocinadores imprensa etc. quando entendemos que intencioanlmente se viciam as regras do jogo.
Temos o direito de sermos verdadeiros, dentro da nossa verdade, mesmo que isso a muitos custe. Temos o direito de defender a nossa liberdade, quando outros a querem destruir.
Durante três décadas fomos muitas vezes, nós e outros como nós, silenciados pela falta do poder de informação.
Os tempos mudaram, o blog veio permitir a muitos exteriorizar os seus sentimentos em relação ao que pensam ser o cancro deste país tenístico.
Não alinhamos com projectos que incluem jovens que nem sequer sabem que existe tal projecto.
Não alinhamos em divulgar aos sete ventos que tudo está bem no reino, quando os resultados indicam o contrário. Não queremos vender gato por lebre só para sacar mais uns "milhares"
Não somos vendedores de sonhos; queremos é que os nossos sonhos e o dos outros se concretizem.
Vamos continuar a lutar contra o desporto dos três I; Incompetência/Irresponsabilidade/Ignorância.
Somos a favor de uma modalidade que reconheça o seu verdadeiro valor, o seu lugar, e não desfralde a bandeira da mentira. Gostamos demasiado do desporto para lhe fazermos ou querermos mal. Somos desportistas desde que nascemos.
A todos os que nos têm acompanhado (1)
Obrigado
Adolfo Oliveira
Nota: 1- Já são muitos, muitos mais do que alguns poucos pensam que somos.

9 comentários:

Anónimo disse...

sou Árbitro e estou contigo, privámos muitas vezes juntos em torneios, sei que nem sempre tens razão....mas quem a terá? só os que nada pensam, que nada criticam, que se vendem a trocos de notícias de jornal, que temem a ligeireza intelectual, a opinião contrária! tu e o Manuel Perez têm dado um contributo, se não precioso, pelo menos único ao ténis nacional!
Obrigado

post sriptum - "há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não!" Manuel Alegre

Anónimo disse...

É pá, se és árbitro anuncia-te. Com o punhado que há em Portugal deves ser facilmente identificável. Com tanta graxa o que é que queres? Boa "Press" ?

Anónimo disse...

E já agora não cites é o "Pateta Alegre", deixa-o ir declamar versos para a festa do avante, que já nem nos chuchas o gajo se safa!

Anónimo disse...

em relação à última prosa, cito António Nobre. "pensa no que dizes, se o que dizes vale menos que o teu silêncio".

PS- os inteligentes sabem quem sou, os agnósticos de saber palpitam. Passa bem e atenção aos saldos

Anónimo disse...

é lá! também sou árbitro e conheço o Adolfo e concordo com o meu colega! já somos dois, e acham que somos os únicos? e não é graxa, pois se o homem está de rastos como dizem, gastar cera com um defunto? se calhar ele não morreu!.... boa imprensa? quem não deve não teme!
e já agora...Laurentino Dias deixa por momentos o futebol, e venha aqui ao ténis, que eu faço-lhe uma visita guiada. Vamos depois ver a press, ou será, a pressa... run away

Anónimo disse...

ups ! parece que se tocou num lobby....

Anónimo disse...

Finalmente a organização que faltava no ténis português : os AA (árbitros anónimos)

Anónimo disse...

Pois...mais uma... porque os AC (Árbitros Chulos) já existem... e em grande quantidade!

Anónimo disse...

existem árbitros chulos? sem dúvida! começando pelos que coordenam a classe. Aqueles que tendo sido reformados por incapacidade mental como bancários, arbitram da maneira que se vê torneios por esse país fora. Não é sr Telmo rodrigues? mas também existem jogadores, treinadores, dirigentes chulos!
é preciso é calma, estou a sentir muita gente nervosa

 
Web Analytics