segunda-feira, agosto 28, 2006

Estranho Nacional.

Lindo!
Campeã Nacional Infantis Nathalie Gunthard (sub 14 anos/da A.T. Algarve) foi impedida de jogar o Nacional sub 16 (cadetes/atleta da A.T. Coimbra) 2006, por falta de documento comprovativo da nacionalidade Portuguesa.

Então como é que a atleta jogou anteriormente o Nacional? Quem autorizou e sob que interesse argumento regulamento ou lei!

Para ser aceite no nacional, este ano, tinha que apresentar B.I.! Foi pedido a todos os inscritos que enviassem o BI?
Se não é ou era portuguesa, porque razão a pouco mais de semana e meia a FPT pede o BI!; Não tem a sua identificação na licença?
Se tem como é que era portuguesa antes e agora não é, mas aparece na WTA como portuguesa; terá pedido entretanto outra nacionalidade?
Se não era portuguesa, então jogou ilegalmente.
Vão anular esse Nacional e dar o título a outra jogadora?

De quem é a responsabilidade?

Rodapata:
Em conversa com a atleta dia 6 de Agosto, durante o torneio Coimbra Ladies Open, a jogadora em causa manifestou ao gabinete e Imprensa do torneio, o seu desejo de jogar por Portugal.

12 comentários:

Anónimo disse...

Esta situação é muitissimo estranha !

Anónimo disse...

o que se passou foi que ninguém sabai que ela não era portuguesa até que um dia ela não apareceu no aeroporto para ir a um torneio internacional pelo qual foi seleccionada. Aí, começaram a surgir dúvidas e então foram à procura das respostas. Descobriram que afinal ela não estava resgitada como portuguesa e só conseguiram saber isso porque no aeroporto ela precisava do passaporte que não tinha! É uma longa história!

Anónimo disse...

Peço desculpa pelos erros anteriores!

Anónimo disse...

Isto é surreal

Anónimo disse...

Por essas razões todas, acho perfeitamente normal a FPT ter pedido o BI para confirmar se ela já teria feito a mudança de nacionalidade. Sim porque segundo aquilo que se ouve ela já estava a tratar disso, mas pelo vistos não fez nada.

Anónimo disse...

Isto é um caso de policia. Temos 1 pai vigarista(suíço, pelos vistos também os há em tão montanhoso e próspero país...)que jurava que a rica filha era bem portuguesinha. Andou a enganar a parolada e só se descobriu porque de cada vez que a menina tinha de ir para fora a expensas de todos nós, o vigaro não só não apresentava papelada como a dita cuja não comparecia no aeroporto.Ganhou 1 Campeonato Nacional no ano passado no Porto(pelos vistos os árbitros nortenhos andavam todos a dormir)porque este ano quando o progenitor tentou a mesma esperteza saloia no Nacional de Cadetes a malta cá de baixo(que é toda espertalhona)trocou-lhe as voltas e não deixou tão patriótica donzela despachar mais cedo para os balneários as concorrentes. Quanto ao título fraudulentamente adquirido, devia-lhe ser, obviamente retirado...Certo? Ou será que português na Suíça com semelhante comportamento teria tratamento diferente?

Anónimo disse...

A pequena até podia querer jogar pela Conchichina. Ainda existem leis não? Só admira como é que no site da FPT ainda vem entrevista com a atleta a perorar considerações sobre o seu futuro como jogadora profissional e das alegrias de se ter sagrado campeã nacional.

Anónimo disse...

é simplesmente ridiculo!!

Anónimo disse...

Vamos lá ser sinceros que é para isso que este blog revolucionário serve. Se há algém responsável pelo que se passoun com a Nathaly Gunthard esse alguém dá pelo nome de José Carlos Santos Costa. O tal homem dos dossiers da FPT que faz parte da mobília da dita cuja Federação é que terá de explicar tudo aquilo que se passou e passa. Mais nada!

Anónimo disse...

o meus idiotas...sabem muito pouco de ténis...o Sr. Santos Costa...que responsabilidade é que têm nisto? As nossas Associações...isto é cambalachos...é que inserem os dados das licenças e estas ficam com o referido Documento de identificação...a FPT..nem acesso tem ao documentos...só o original segue para a FPT e se a associação referida colocar que A, B o C é tuga...a FPT não tem como controlar...A culpa é de que otário? Ate ja se federam cães neste país, a FPT não pode controlar o que é controlados pelas as Associações....dahhhh....a culpa é sempre dos mesmos FPT para aqui, FPT para ali...o problema tá na raiz....

Anónimo disse...

em relação à nota final, só gostaria de dizer que ela só jogará por Portugal quando for portuguesa, o que não é e dificilmente será, pois os dois pais não são portugueses e ela nem sequer nasceu cá! e já agora, terão os pais vistos de residência legais, profissões conhecidas e os impostos em dia. Vamos ver quem afinal engana quem!
Não jogou este nacional, e a FPT fez bem agora! erros do passado não branqueiam erros no presente! E o paizinho da helvética, porque insiste na fraude? desconhece que o rebento não é português?
Outra coisa queridos! as ARS é que recebem as inscrições, certificando-se estas, ou não, da veracidade dos dados mediante análise dos documentos de identificação. Porque então passou na altura a identificação da donzela helvética? porque a AR respectiva não viu, ou não ligou, ou foi enganada na documentação da criatura. Correm nos bas-fond, inclusivé qu se filiam cães neste rectângulo à beira-mar plantado. Ora se isso acontece é via ARs, porque à Fed chegam apenas os processos ultimados, ou não?
Quanto ao meu amigo Santos Costa, tivesse o futebol homens competentes como ele, e não haveria caso Mateus!!!!
a fundamentação é a base de qualquer crítica, não critiquemos por dá cá aquela palha.
Como diria Vale e Azevedo, "sejamos sérios"

Anónimo disse...

o nosso dtn é que está farto de importar atletas. Ele é brasileiras, nova zelandesas...e algumas a jogar Nacionais. Terão todas os papéis em dia? Anda fogoso o homem

 
Web Analytics