sexta-feira, agosto 04, 2006

Cardio Ténis


Workshop de Cardio Tennis, uma simpática iniciativa da FPT, em Setembro, a condizer com a nostalgia dos Nacionais Absolutos._Preferimos este programa, lançado por Denise Austin, (não confundir com a grande jogadora Tracy Austin precocemente arredada dos “campos de ténis”), ao programa NTI que a direcção incluiu no seu programa eleitoral. Finalmente a FPT abrangeu todos os escalões etários através de dois programas “Fun”; o Cardio e os Talentos. (dos 0 aos 100 em ½ hora)
_Programas “Fun”!, temos tido muitos, mas no papel desempenhado pelas associações, pelos directores técnicos nacionais! (parece que há mais que um na fpt e mais que uma federação), pelos seleccionadores que não são substituídos quando falham, e nas notas informativas internas e externas.
_De facto o país estava carenciado de bons programas de Cardio-Activity, em que adultos pudessem praticar umas raquetadas, queimar umas «gordurinhas», fazer pular os corações e preparar os corpos para uns “drinks” ao entardecer. Pela 1ª vez assistimos a uma ideia que visa defender a saúde do ténis em Portugal; e como vê, senhor Presidente da FPT e demais directores, quando entendemos haver motivos para dizer algo positivo de V. Exas. não hesitamos; esperemos que não chamem ao Cardio, uma sub modalidade do ténis, ofendendo os convidados.
.
TÉNIS
.
Coimbra, 04/08/2006

Coimbra University Ladies Open25.000 usd.
Frederica Piedade 2ª cabeça de série.
O quadro principal Coimbra University Ladies Open/25, terá na parte superior como 1ª cabeça de série e número 140 mundial Arantxa Parra-Santonja de Espanha, enquanto que a Frederica Piedade deverão juntar-se neste quadro outras portuguesas, Magali De Lattre beneficiando eventualmente da inexistência de entradas especiais, Catarina Ferreira e Nathaly Gunthard, estas duas últimas atletas, a quem foram atribuídos por Eduardo Cabrita, director de prova, dois dos quatro W.C regulamentares.
As primeiras 8 cabeças de série são jogadoras com ranking entre 140 e 300 da cotação mundial.
Sábado 5, terá início o quadro de qualificação, com a presença de mais jogadoras portuguesas, onde se destacam Neuza Silva e Catarina Nogueira.
Hoje entre as 16 e as 18 horas, terá lugar o sign-in, ficando-se em definitivo conhecer a totalidade das participantes.

Apoios: Tennis Europe, International Tennis Federation, Universidade de Coimbra, Câmara Municipal de Coimbra, Governo Civil do Distrito de Coimbra Conselho Desportivo da AAC, Federação Portuguesa de Ténis, Restaurante “O Porquinho” e A. Ténis de Coimbra.

Gabinete de Imprensa do Coimbra University Ladies Open

.
Rodapata: Ópera sem Cantores ; continuação em Setembo

Sem comentários:

 
Web Analytics