quarta-feira, setembro 19, 2012

TSU...é como Pião

Escuto, faz mais de 72 horas…!

Muitas são as opiniões sobre o governo a coligação, remodelações, recuos na TSU e coisas que pouca ou nada interessam ao comum dos cidadãos, assinalando que até agora verdadeiramente só me surpreendeu foi D Januário.Passando adiante a verdade é que o 1º Ministro não pode recuar no caso da TSU, e nem me interessa tecer comentários sobre a positividade ou negatividade da medida, antes tentar compreender a sua posição no xadrez político e começando por dizer que o maior erro foi não dar importância ao que poderia acontecer a 15 de Setembro. Ora com a manifestação o 1º ministro perdeu todas as hipóteses de dar uma cambalhota à retaguarda, sobrando a manutenção da medida.

1 – Se mantiver a medida, cai com dignidade, restando-lhe a oportunidade para anunciar aos portugueses a sua demissão, clarificando a opinião pública sobre a sua convicção que a medida era assertiva e traria resultados benéficos para os portugueses.

2- Se recuar acaba por tombar na lama, levando consigo o rótulo de corrupto, porque “o todo” julgará esta medida como uma tentativa de reduzir a classe média a níveis de escravatura já denunciados, pois só assim se compreende esta nova tributação.


O que faria...eu?

Possivelmente...

...empoleirava-me na janela

...e cantava…

Sem comentários:

 
Web Analytics