quinta-feira, setembro 20, 2012

7 palmos abaixo da terra




Excelentíssimos Senhores

PR, PM AR e restantes órgãos de soberania…

Parece que vai haver alterações na TSU ! Afinal a quem servia esta «medida» se até 90% do patronato a rejeita salvo os Banqueiros e os candidatos a comprarem as empresas q

ue foram ou vão ser PRIVATIZADAS!!! Todos chegaram à mesma conclusão até o Governo mas…

Tudo já foi dito, e por isso juntando a minha voz aos que sentem na pele todas as medidas que foram tomadas desde há muito tempo, apenas centrarei este desabafo no essencial.


- Aceito todas as formas de luta contra as adversidades dos tempos modernos que os governos têm de encetar desde que mo expliquem com clareza, rejeitando contudo Crimes lesa pátria lesa humanidade; não sou jurista não sei distinguir corrupção com fraude fiscal, mas sei que roubar é crime.

Tenho vivido nos últimos 36 anos nesta Luso democracia e conclui (tristemente porque só faço 60 anos para o ano que vem), que foram os partidos e os políticos os únicos responsáveis pela situação a que chegou o país, invadido pelo o vírus da desonestidade e a bactéria da cobiça; claro que o melhor tratamento para acabar com as Pestes é “exterminar” os transmissores

- Quero para o meu país uma única língua, a de Camões, ter o Fado como canção nacional, escutar a mesma letra do único hino, e que esta palavra continue a ter o H no início. Não me importo de andar de metro ou autocarro, comer cozido à portuguesa, beber vinho produzido em Portugal por portugueses, calçar e vestir produtos nacionais porque o que é nacional é bom. Quero ver a minhas galinhas com penas, os meus cães ladrarem, os gatos miarem, as crianças rirem, e os velhos jogarem à sueca dominó ou malha; quero tudo o que for moderno, possa eu, mas para tal necessito estar vivo. 

Não quero guerras contra profetas, contra imperialistas com mentes assassinas, ou ser invadido porque desgostar deste ou daquele regime, ou quererem o ar que respiro e o mar onde me banho

Não quero ser vendido no Mercado de Escravos
Dispenso valas comuns; prefiro ser enterrado 7 palmos abaixo da terra, e gostaria que os meus filhos se despedissem de mim sem terem de usar uma máscara anti-gás.

Inácio



Sem comentários:

 
Web Analytics