quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Nós por cá,,,sempre a girar

.

Quando repassei esta manhã algumas notícias sobre Ténis em Portugal e lá fora fiquei com a sensação de viver numa Disneyland, situada algures num país surrealista.

.

Sinceramente não estou nem um pouco interessado se o Gil regressa ao TOP 100, se tem entrada directa no Estoril, (sempre lhe podem oferecer um WC) ou se a Michelle reduziu os decibéis no seu timbre de gemidos.

.

Algumas notícias que vêm no site do

http://www.protenis2010.org/ espaço que parece preocupado com o que por ca não se passa e em jornais nacionais de referência

.

Desvalorizando a notícia esvaziada de conteúdo, preocupa-me sentir que os jogadores não estão bem, eventualmente poderão estar a derrapar na pista da rentabilidade, ou entraram na recta final da sua ascensão, quando ainda estão em idade de subir ao cume da montanha.

Interessa-me analisar o que vem depois para substituir o que está a terminar, saber o quanto a FPT e algumas AR e Clubes estão tão interessados na qualidade do ténis que se pratica – com correlação à qualidade de formação que temos – se o futuro da modalidade está assegurado por resultados que acabarão por aparecer (!)

Li na La Marca um entrevista de Emilio Sánchez Vicario http://www.marca.com/2010/02/22/tenis/1266839239.html em que o Ex TOP 10 e Técnico, expressa a sua preocupação no futuro do Ténis Espanhol!!!

.

Para nós, a modalidade está fantástica.

Temos uma legislação na FPT que obriga uma lista a ter 8 advogados!!!, o que faz questionar se é uma federação de desporto se um consórcio de juristas, ou se o ténis é um gang de malfeitores! – Temos seguro, para além de tanto jurista para nos defender dos crimes que cometemos, os mundiais de 8 anos, torneios seniores com jovens de 35 anos a chegar às finais, e o meu amigo JCL a obrigar a “rapaziada” a derramar as amargas lágrimas da derrota.

.

Portugal está muito melhor que Espanha, não tenho “dúvidas”.

Estamos melhor porque não temos a preocupação de Vencer a Davis ou a Fed Cup, ou termos cinco jogadores no top 50, vinte no Top 100 (isto é exagerado mas enfim)

.

Estamos firmes porque iremos continuara a receber 900 mil euros de dotação do IDP para fazer festas, inaugurações, pavonear a mediocridade, enganar tolos, e manter uma estrutura caduca ultrapassada e inoperante.

.

"Nós" estamos no bom caminho; os espanhóis entraram na rota de colisão com o sucesso e isso é mau – quanto mais resultados tiverem mais exige e isso é uma chatice – ter de mostrar o que se vale, quando nada se vale.

.


Perguntam

Respondo

Temos Clubes e Associações, a mais?

Temos é Jogadores a menos.

Os nossos dirigentes são maus?

Não, estão é em áreas erradas.

Os nossos jogadores são incapazes?

Tardam em provar o que deles se espera.

Então o que está mal no ténis português?

Nada; no meio da miséria a pobreza é dourada...



.

Sem comentários:

 
Web Analytics