quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Equilíbrio até ao fim!

Abaixo refiro algumas das notícias que motivaram este post, para além do descalabro que é, depois de andarem a “bandeirar” por tudo quanto era C. Social, etc a presença de duas DIVAS do ténis mundial Victoria Azarenka,e Caroline Wozniacki, que afinal acabaram por vir de férias, e uma nem calçou os boots na competição

Não comento o que vem publicado – apenas sublinho, para melhor compreensão, o que se diz numa 3ª feira e o que não se devia dizer 2 dias depois.

Mas quanto à afirmação do Presidente da FEDERAÇÃO, um expert em ténis, não posso deixar passar em claro: De facto o grupo era como sua Ex.ª. previra: Muito Equilibrado!

Por acaso todas eram mulheres, mesmo a Croata de APENAS 16 anos,,,

Vejamos o que apurei...

3ª Feira

A seleção lusa ficou integrada no Grupo B, com Suíça, segunda cabeça de série, Croácia e Roménia, seleções às quais nunca ganhou - quatro derrotas com as romenas e uma com as croatas, nunca tendo defrontado as helvéticas.

"Não é pior grupo em termos de dificuldade. É um grupo equilibrado e temos algumas possibilidades, mas só nos jogos é que as coisas acontecem", disse o selecionador nacional.

Apesar de Portugal ter um dos rankings mais baixos das 16 equipas que vão disputar o Grupo I da Zona Europa-†frica, o treinador acredita que a seleção portuguesa poderá alcançar o primeiro lugar.

Para o presidente da Federação Portuguesa de Ténis, José Maria Calheiros, o Grupo 1 "vai ser muito equilibrado", mas a palavra é de confiança: "A seleção portuguesa vai fazer o seu melhor e dar o máximo".

5ª Feira

Uma vitória sobre a Roménia na última jornada pode não ser suficiente para Portugal fugir ao último lugar da “poulee garantir, desde já, o apuramento.

“Se a vitória não chegar temos jogo no sábado, para lutar pela manutenção. Cá estaremos também, para lutar pela manutenção, nós e mais três equipas. Não costumo deitar a toalha quando as coisas não correm bem. Sabíamos que o grupo é forte”, considerou.

Em relação ao confronto com a Suíça, que Portugal perdeu por 3-0, Pedro Cordeiro disse quenão começou como esperava.

As portuguesas Maria João Koehler e Frederica Piedade mostraram-se felizes com a experiência de jogar o encontro de pares frente à Suíça, apesar da derrota na 2.ª jornada da "poule" B do Grupo I da Zona Europa-África da Fed Cup

Sem comentários:

 
Web Analytics