segunda-feira, janeiro 18, 2010

E vão 50 anos


Gil beneficia ou não?

Com a retirada de Simon (nº15), por lesão, pressupostamente Gil fica beneficiado porque defrontará outro cabeça de série, menos cotado, o nº 17 Ferrer.

Para a imprensa espanhola Ferrer ficou prejudicado!!!

http://www.marca.com/2010/01/17/tenis/open_australia/1263718748.html

Estava na parte inferior do quadro e passou para o lado de cima, o de Federer, o que reduz a hipótese de meias ou mesmo atingir uma final

Para a imprensa portuguesa foi Gil o prejudicado, porque a ser noutro tipo de torneio, jogaria com um LL e assim lá mais para diante jogaria contra Federer.

***

Gil não está num torneio qualquer – está no GS com regras específicas onde não substituem como acontece por aí (em que 1 cabeça de série é substituído por um LL) com pena minha, são jogadores que têm 3 e 4 hipóteses no mesmo torneio.

No caso do GS a 1ª hipótese prende-se com o facto de poder jogar para aceder a um quadro principal de 128 jogadores, quando os outros torneios se ficam por quadros de 32/48/64 e alguns nem entravam.

A 2ª hipótese de poder jogar depois de perder, tipo ressuscitado na série Dr House.

A 3ª hipótese e como os LL não são sorteados no quadro...não lhes cabe directamente um CS.

Finalmente (4ª) estavam já de férias e ainda lhes pagam para as gozar.

Esta de LL é, como outras, uma regra que não engulo, como tb não entendo como se mantém o direito a 2 serviços quando o restador só tem apenas uma oportunidade de resposta. (Evidente que não se fale de lançamentos livres no basket sem se saber exactamente porque existem 2/3 lances livres)

***

Independente de tudo, o que Gil terá (ou teria) de fazer é (ou era) vencer Ferrer para poder continuar em prova

Sem comentários:

 
Web Analytics