quinta-feira, janeiro 14, 2010

A Ciência da ciência

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está disposta a submeter-se a uma avaliação por peritos independentes para determinar se a sua resposta à pandemia de gripe A (H1N1) foi ou não adequada.

A declaração vem na sequência de críticas proferidas em Estrasburgo por parlamentares do Conselho da Europa, entre os quais o presidente da comissão de saúde da Assembleia daquele órgão, apelando a um inquérito a esta “falsa pandemia” e às eventuais pressões exercidas pelas farmacêuticas para desenvolver vacinas contra a doença.

Texto completo em: http://www.publico.clix.pt/Mundo/gestao-da-oms-da-pandemia-de-gripe-a-posta-em-causa_1417700

A leitura de todo o texto é esclarecedora! Quanto a uma pandemia durar anos não faço ideia se é possível...mas 13.000 mortos quase todos portadores de doenças graves, é muito menor que o número de pessoas que morrem por dia em enganos clínicos nos hospitais/casas de saúde (públicos e privados) e em casa.

Ao menos que nos reste a consolação de saber que os cientistas estarão atentos. Como se diz no final do artigo e cito (Seria bom que governos e cientistas redobrassem esforços para fortalecer as nossas defesas anti-pandemia.”) - e que tal as farmacêuticas fornecerem as vacinas a "preços gratuitos"...e assim evitarem uma gravíssima epidemia

Quanto aos lucros, esses estarão garantidos através a venda de outros medicamentos.

Sem comentários:

 
Web Analytics