quinta-feira, abril 09, 2009

Não deviam ter arriscado

Recordo que avisara para não levarem por diante a Tomada de Posse antes de terminar o Mandato da actual Direcção, que só se verifica em 16 de Julho

Se, a Federação vier a perder o Estatuto de Utilidade Pública, a responsabilidade cabe aos actuais membros da Direcção e Mesa da Assembleia


“In Título”

Quanto a outros responsáveis neste processo eleitoral, é de todo importante analisar um artigo de opinião/crónica publicada no site Bola Amarela, a que darei singela resposta

“Neste período de campanha, muito pouco se tem debatido o nosso ténis e praticamente só se tem falado de supostas e suspeitas ilegalidades. De tal forma que começam a ensombrar sobre estas eleições várias dúvidas e questões. Não pretendemos aqui enumerá-las, mas sobre elas vamos tentar dar um contributo, para que todos possam aquilatar quais serão as que legitimamente se põem e quais se propalam por pura má-fé e demagogia.

In bolamarela.com

2009-03-27 Véspera do Acto Eleitoral para a FPT

Autor: Paes de Faria, António João

//

Abro um regime de excepção para que falemos de coincidências.

O cronista, Dr. Paes de Faria, Presidente da Associação de Ténis do Porto, mostra-nos como, em teorias de conspiração, fica bem deixar o sujeito permanecer indeterminado e inserir um plural, criando a ideia da perniciosa matilha que cerca as pessoas de bem, resistindo heroicamente ao recurso a figuras do sobrenatural para sublinhar a sua ideia.

De seguida poupa-nos tempo de vida útil, mantendo apenas para si - provavelmente porque acha que não perceberíamos, ainda que nos esforçássemos - a lista onde poderia, querendo, enumerar as dúvidas e questões que, na postura de humildade a que nos habituou, “propalam por pura má-fé e demagogia”.

Acho que todos devemos agradecer, penhorados, à forma como nos permite, na sua imensa graciosidade, ler o que escreve na obrigatoriedade de nos esclarecer, objectando assim a que tenhamos que passar pela traumatizante experiencia de pensarmos por nós próprios.

Havendo duas candidaturas e perante o apoio inequívoco do Dr. Paes Faria à candidatura do actual vice-presidente da Federação, será seguro assumir que o cronista e também Presidente da Associação de Ténis do Porto refere-se a mim, sem mencionar o meu nome nem fazer enlace para o que escrevei no meu programa eleitoral – atitude que, em si, já contém alguma pedagogia.

Lembro-me assim da velha máxima:

A man who moralises is usually a hypocrite.

Oscar Wilde

Sem comentários:

 
Web Analytics