sexta-feira, abril 10, 2009

Humildade...fica bem

Comunicado da Mesa da Assembleia da FPT

Na sequência de notícias publicadas em alguma comunicação social, vem a Mesa da Assembleia Geral da FPT informar o seguinte:

1. No dia 28.03.2009 realizaram-se as eleições para os órgãos sociais da FPT, em Assembleia Geral devidamente convocada para o efeito.

2. As referidas eleições decorreram com toda a normalidade e com respeito por todas as normas estatutárias.

3. Em resultado da mesma foi eleito Presidente da Direcção da FPT o Dr. José Maria Calheiros, com 83% dos votos expressos.

4. Em 01.04.2009 deu entrada nos Serviços da FPT uma carta subscrita pelo candidato a Presidente pela lista derrotada, com 8% dos votos expressos, através da qual solicitava diversos documentos, para fins de impugnação da referida Assembleia Geral.

5. De imediato foi solicitado aos serviços da FPT que reunisse os elementos solicitados, entre os quais os estatutos de todas as associações regionais.

6. Tratando-se de extensa documentação, a sua recolha e reprodução apenas ficou concluída hoje dia 08/04/09, data em que será remetida pelos serviços da F.P.T. ao candidato derrotado.

7. Entre a data do pedido e a data da divulgação na comunicação social do não envio da documentação solicitada decorreram 3 dias úteis.

A Mesa da Assembleia Geral da

Federação Portuguesa de Ténis

Resposta

Permitam-me, agradecer o envio da documentação solicitada, e não obstante o tempo decorrido, assinalar também o facto de a missiva enviada ao Presidente da Assembleia-geral ter obtido resposta, não do próprio, mas sim do Vice-Presidente.

Realçar a data transcrita no ponto 6 do comunicado, pois refere que só dia 8 (oito) a documentação ficou concluída para envio, quando esta foi recepcionada em Valbom precisamente nesse dia, por volta das 11h, e em que a data do envio por parte da FPT é 2009-04-07 16:40:28 Linda-a-Velha com a referência 05-978582 código de barras R0947783557PT

Acompanhando os documentos, uma carta, que foi enviada por fax desde o BBVA Patrimónios, região norte, indicativo 222…, às 11:33 para a FPT datada de 7 de Abril de 2009, assinada pelo Vice-presidente da Mesa da Assembleia-geral Rui de Carvalho, dirigida a Adolfo Inácio Castelbranco Oliveira, com o seguinte teor:

.

Exmo Senhor,

Serve a presente para acusar a recepção da carta que V. Exa enviou no passado dia 30 de Março cujo seu teor mereceu a melhor atenção.

Nesta conformidade, venho por este meio informar que foram dadas orientações aos serviços da F.P.T no sentido de enviarem a documentação solicitada por V.Exa

Sem outro assunto, subscrevo-me com os melhores cumprimentos


Comentário


Seria cordial com a "certa comunicação social" a Federação Portuguesa de Ténis referir o nomes dos médias, porque estes prestam serviço ao Ténis, e gratuitamente para a Federação.

Intimei a instituição para efeitos de imougnação, porque a Lei permite, vivemos num país democrático, e entendi à luz dos Estatutos, que parte dos documentos pedidos obrigatoriamente tinham que estar apensos ao processo eleitoral, desde o dia 13 de Março, ou seja, 15 dias antes das eleições, a Acta da Assembleia redigida durante o acto, e ainda porque os estatutos e regulamentos administrativos foram feitos para serem cumpridos.

Adolfo Oliveira

Sem comentários:

 
Web Analytics