sábado, setembro 20, 2008

Resultados da Davis Cup (clic aqui)

Vamos lá



Porque preferia não ter lido as declarações:


Bubka e companhia põem a fasquia alta

MANUEL PEREZ

Caso se mantenha a tradição, Portugal terá hipotecado, ontem, a possibilidade de inverter o resultado de 0-2 a favor da Ucrânia. A Seleccção Nacional nunca foi capaz de recuperar dessa desvantagem fora de casa. A única vez que o conseguiu foi há três anos, frente à Argélia, no Jamor.

No rescaldo do primeiro dia do confronto com os ucranianos, em Dnepr, numa ronda que decide o acesso ao Grupo 1 da Taça Davis, Gastão Elias (17 anos/464º ATP) começou por perder com Sergiy Stakhovsky (22 anos/82º), por 6-4, 7-6 (7/5), e 6-4. A seguir, Rui Machado (24 anos/176º) cedeu face a Sergei Bubka Jr. (21 anos/283º), por 6-3, 3-6, 7-6 (7/4) e 6-4.

Gastão esteve perto de roubar pelo menos um set ao número um ucraniano, mas desaproveitou o confortável avanço de 5/1 no tiebreak. No cômputo geral, voltou a não ser capaz de aproveitar o seu conhecido talento. Diante de um adversário muito agressivo, passou várias vezes ao lado do jogo.

Rui Machado entrou algo pressionado, como, aliás, seria de prever. Mas o confronto com o filho do maior saltador à vara de todos os tempos tem um "caso". O seleccionador Pedro Cordeiro não escondia a sua revolta pelo facto de se ter assistido a uma espécie de ressurreição: "Durante o segundo set, o Bubka começou a queixar-se de problemas musculares numa perna. Concluído o set, pediu para ir à casa de banho. -lo acompanhado pelo capitão, algo nunca visto, e o fisioterapeuta deu-lhe um tubinho. Regressou e, gradualmente, foi melhorando de um modo impressionante". Cordeiro explicou tudo ao juiz-árbitro. Este reagiu, dizendo que a eliminatória não está livre de um controlo antidoping surpresa.

Hoje, Gastão Elias e Leonardo Tavares estão "proibidos" de perder o par.

.

Fica-me a dúvida:

O Juiz árbitro permitiu que o capitão da Ucrânia acompanhasse o atleta sendo isso ilegal? Não me parece, até pela resposta do juiz árbitro

O nosso seleccionador foi com o adversário à casa de banho para saber que lhe deram um «tubinho»?

Não terá sido uma AMPOLA?

Deu-lhe o capitão ou o Fisioterapeuta? O tubo foi dado no balneário? O filho do maior saltador à vara é estúpido

para vir cá para fora chupar no tubo “substâncias proibidas mesmo nas barbas da nossa selecção?

Será que nunca vimos nos grandes torneios os jogadores tomarem estas ampolas e a seguir ingerirem agua?

O tal tubinho actua assim tão rápido ou funciona como placebo? http://pt.wikipedia.org/wiki/Placebo

Senhor Cordeiro: Vamos lá ver se ganhamos o encontro vencendo amanhã/Domingo os dois singulares. Se tem provas que o "tubinho" continha substâncias proibidas a FPT deve apresentar queixa na Federação Internacional. Se não tem pense no que acaba de insinuar...


Sem comentários:

 
Web Analytics