sábado, junho 28, 2008

Internauta compulsivo

Publicava-se num artigo de um jornal (dias atrás) que sua excelência Secretário de Estado do Desporto era um cibernauta ou internauta compulsivo!

Assim fossem compulsivos noutras loiças...
S. Exª sabe que Tennis também se escreve com um N; Ténis, à portuguesa!
Claro que sabe, até porque já leu muito sobre esta modalidade, andou pelos recintos em que se disputou o grande open de ténis em Portugal, onde a média estiveram em força, mas por acaso não o vi porque não andei por lá

Mas recordo com nitidez o senhor SED, tal como se fosse hoje, de o ver pela primeira vez, em Espinho, quando andava pelo país «a falar da sua vontade e do desporto» dizendo muito; sobretudo recordo (já vão para aí 3 anos) o que disse sobre o IDP e o levantamento do parque desportivo português que pediu quando entrou em funções governativas
Fui dos que nessa altura quis colaborar. Passado este tempo, vejo que afinal é bem verdade que, palavras voam ao vento, apesar de me negar a aceitar que só o que é verdadeiramente mediático, que dá páginas nos jornais ou abrem telejornais, têm interesse para os ministérios, para a justiça, enfim para aqueles a quem cabe o dever de governar os governados

Depois de ter lido e visto a “photo” do Presidente da República receber uma selecção de futebol antes desta ganhar fosse o que fosse, que mais parecia um exército de guardiões da pátria que partia para as cruzadas com a missão de destruir o inimigo, ver depois partir um seleccionador como se fosse um herói de papel, de assistir ao esbanjar de rios de dinheiro para construírem estádios para agora estarem vazios, e de tanto se falar no que realmente pouco interessa, fiquei com a amarga sensação de ter gasto um pouco da minha vida a fazer algo que devendo, por dever ao país, só o deveria ter feito com garantia que serviria para alguma coisa

Pediu V Exª um dossier sobre o caso das licenças de Lousada, não sabendo eu para que quis que lhe mandassem tal? Não deve ter sido para ficar no fundo da sua gaveta ou de um assessor qualquer? Se tivesse lido o tal dossier já a esta hora o MP andava a investigar as irregularidades e ilegalidades que proliferam por aí
Se acaso o dossier se extraviou basta pedir uma cópia, porque até tenho uma que me facultaram, e nem me importo de arcar com a despesa das fotocópias
Li, e posso garantir que o tempo que gastaria V.E a ler é incomensuravelmente menor que o tempo gasto a viajar até à Áustria para assistir à derrocada de uma selecção empurrada pelos portugueses em tempo de crise dos combustíveis.

Se eu fosse tão ciber/internauta com o SED, em vez de cruzeiros ou viagens ao Europeu, já tinha navegado por muitos SITES E BLOGS, sobretudo daqueles que falam de realidades que consomem o país, das coisas que destroem as esperanças ou dos programas que se servem dos nossos filhos como cobaias

Não sei até onde é compulsivo o senhor SED, ou se de facto gosta de Lura
Também gosto de música africana, gosto de funje, cadingolo, gajaja, sape-sape, Bonga, e de muitas …luras
O que não gosto, é que me peçam para fazer figura de parvo… por isso, Exª, se eu fosse SED já tinha cobrado de retorno muito do que me tivessem levado
sem direito«do erário público»

Sem comentários:

 
Web Analytics