terça-feira, março 04, 2008

Aquém das expectativas


Em 2005 quando numa demonstração de vitalidade a direcção da FPT reuniu em Julho durante o Campeonato Nacional de Infantis realizado no CTP, não fiquei à esperava de mundos e fundos, mesmo perante tanta azáfama
Mas que o actual e já longo mandato desta direcção FPT ficasse tanto «aquém das expectativas», não previa; nem uma medida de fundo foi tomada; conseguiram pelo contrário derreter o cálice da confiança com a falta de cumprimento do que se propuseram.
Muitos também entendem «que outras coisas estão aquém do que era aconselhável», só não tendo os meios a coragem ou paciência para estas coisas federativas, sobretudo perante «um tal sorteio» sobre licenças das aasociações
Ao contrário, não consigo ficar alheado perante tanta falta d’obra, porque quando se rememora o "Estoril Open", "Masters ATP" ou "Sennior Tour", fica claro que o aparelho federativo em geral ficou muito aquém do era expectável.
Uma mudança, exige-se; não quero esperar pelos 65 anos para ser Presidente; prefiro sê-lo aos 55 anos enquanto estiver vivo e sentir esperança na modalidade.
.
.
Concluindo o artigo de hoje, e dando por definitivamente encerrado o assunto sobre o «defunto», tendo certa formação literária e um pouco de "conhecimento da linguagem jurídica", sei que "certos comentários ofensivos, constituem Crime de Difamação

Calúnia, Injúria e Difamação
DOS CRIMES CONTRA AS PESSOAS
CAPÍTULO VI
Dos crimes contra a honra

Artigo 185.º
Ofensa à memória de pessoa falecida

1 - Quem, por qualquer forma, ofender gravemente a memória de pessoa falecida é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 240 dias.
...
3- A ofensa não é punível quando tiverem decorrido mais de 50 anos sobre o falecimento
.

9 comentários:

Anónimo disse...

Porquê? Estavas a pensar ofender um defunto? Ou estarias a pensar em denegrir a imagem de alguém tão crido por nós que já partiu?
Nunca passaria pela minha cabeça que fossos mentir sobre o que se passou em AMARANTE, ou maldizer sobre um falecido.

Anónimo disse...

Estas fodido Adolfo. Ninguém atenta mais contra a honra das pessoas do que tu. Testemunhas não faltam...vais dentro 25 anos de cumulo júridico por repetidas ofensas à honra de multiplas pessoas. hahahahahahaha

Anónimo disse...

Queres ser presidente enquanto és vivo? Tu queres é mamar. e se queres mamar, vai mamar na quinta pata do cavalo.

Anónimo disse...

Aos senhores meus amigos e conhecidos que formam o poder do ténis nortenho constituído,ha mais de uma década: Paulo Silva,Paulo Cardoso,Rogerio Santos,Jose Vilela,Joao Maio,Dino Almeida,Vitor Cabral passando pelo senhor Rui Mendes Araújo e por ultimo o sr. António Paes Faria, eu digo o seguinte.Ha pessoas no mundo do ténis que não são burras.Reconhecem uma certa irreverência ao sr. Adolfo e se quiserem uma saudável loucura. Se calhar até determinado ponto, sentiram na pele o azedume clássico do Adolfo e foram usados por ele.Mas há uma coisa meus caros amigos que ninguém lhe pode negar, nem tão pouco têm direito de o fazer.Que é não aceitar que ele exponha as suas ideias em confronto com as vossas.Porque convenhamos,embora veja as coisas melhorar mete-me um bocado de impressão andar tanta gente nervosa só porque o Adolfo se quer candidatar.Dá a impressão meus amigos que estão todos muito afectados nos seus interesses instituídos pela sua candidatura.Sugiro mais ainda, que se sentem todos à mesa como pessoas crescidas que são e que usem dos vossos títulos de pessoas importantes no meio , para debaterem os desacordos e tentarem dar as vossas inteligências à modalidade. Caso contrário sou eu que me candidato.
....
E valha-nos a sapiência de perceber o seguinte : ninguém mas mesmo ninguém dos que acima referi está imune de ser uma mais valia para o ténis.Mas por respeito ao sr.Cordeiro dos Santos deixem de ser tão agressivos no discurso.Tenham calma!!Há muitas familias de nome e do Ténis Português que andam atentas ao que se passa.Familia Roquette,Familia Saraiva,Familia Ramos e Familia Valle Domingues.Neste sentido e para isto não ser uma feira de vaidades e de meninos,graúdos e mimados.Portem-se bem e dignifiquem o mais que possam a modalidade que tanto amamos e com a qual crescemos. E lembrem-se ...Ninguém é perfeito,nem o Adolfo,nem vocês.Mais importante do que todos vocês incluindo tu - Adolfo .É o Ténis!!!!


Um forte abraço a todos, mas mesmo a todos!

Anónimo disse...

eh pá, são sempre a mesmas coisas sobre a fpt, isto está a perder a piada.
caro adolfo e que tal nos contares mais coisas sobre o que o presidente da associação andou a escrever ao seu amiguinho da onça paulo silva sobre os outros ou sobre ti.
levantas-te aqui umas coisas que deviam ser mais faladas.
ficamos todos á espera dessas interessantes revelações.
no outro dia ouvi o teu amigo manuel perez a dizer que sabes muita coisa e que vais revelar mais tarde ou mais cedo.
e que tal ser mais cedo.

Anónimo disse...

Porque é que o Adolfo não fala das vezes que torcia pelo adversario de Portugal, em campanhas da Taça Davis, só porque não suportava o sucesso dos outros? E não fala da eliminatoria que Portugal venceu, e que ainda se festejava, e já saía furioso do central da Maia a dizer bem alto "Agora vamos ter de os aturar uns tempos..."!!!!

Anónimo disse...

O anónimo das 4.33 que volta aqui para falar dos amigos e conhecidos que formam o poder do ténis nortenho deve estar a sofrer de um qualquer delírio ou então caiu de páraquedas neste mundo do ténis. Então quando diz que se candidata a presidente da Federação atinge o auge da imbecilidade. Ou talvez não... o que ele ou ela pretende é entrar na história mundial e passar a ser o ou a primeiro ou primeira candidato ou candidata anónimo. Mas como tal ainda não é possível é caso para dizer: vá-se tratar!

Anónimo disse...

É o candidato(a) sombra...

Anónimo disse...

Adolfo se fores mm candidato avisa. Quero mudar de país! Tu candidato ao que quer que seja é sempre mau. Tu ou o MP. Foi ele que te escreveu o manifesto eleitoral????????

 
Web Analytics