segunda-feira, março 03, 2008

Ao nível do resto

Já arbitrava (vão mais de 35 anos e em diversas modalidades) antes da Federação começar a dar formação, anterior à existência da A. de Arbitros ou da importância atribuída ao C. Atrbitragem, ou mesmo de muitos dos actuais árbitros saberem o que era o ténis, ou terem nascido; tirei um curso, que por mero acaso foi ministrado pelo senhor Jorge Dias
.
Fui árbitro durante toda a vida, tendo que "arbitrar" disputas filhos, entre os atletas sobre minha responsabilidade , ou ainda como dirigente/gestor
.
Depois da aquisição do curso (a que atribuíram o honroso título de árbitro estagiário) não exerci a função, porque sendo D.T. Regional entendi que não o devia fazer em defesa dos árbitros que não tinham outras funções/cargos no ténis. Todavia não foram estas as razões que me levaram a pensar na arbitragem, mas a percepção da necessidade de introduzir grandes alterações nesta área, para que a FPT volte a ser respeitada.
Para tal exigirei:
.
1- Que o Conselho de Arbitragem mereça esse nome; Conselho de (aconselhamento/mediação/apoio)
2- A Associação de Árbitros tenha o papel que lhe é pedido; o de promover equilibradamente a seriedade e competência dentro da classe
3- A «Arbitragem» seja de facto o que o nome indica e não a plataforma para conseguir vantagens, por favorecimentos
.
No ponto 2 , f) do «Manifesto Fénix» a arbitragem está ao nível do resto, como se pode comprovar por mais este compromisso :
.
(Todos os árbitros que prestem gratuitamente serviço em Campeonatos Nacionais durante 2 anos terão uma bolsa para custos de formação de árbitros (Silver e Gold badge); os candidatos serão propostos pela Associação de Árbitros com o parecer do Conselho de Arbitragem)

17 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro Adolfo.
Eu já perguntei à Autarquia, eu já falei com o actual Presidente, eu já perguntei a muita gente, mas a conclusão a que cheguei é muito penelizadora para ti. Não acredito que tudo se tenha passado daquela maneira. É muito baixo. Será que tenho que acreditar naquilo que me disseram? Se assim for, não poderei eleger-te, com muita pena minha. Esclarece-me.

Anónimo disse...

Eu também sei o que se passou e calculo que o Adolfo não queira admitir. Mas não é a única situação que o Adolfo deve esclarecer. Como candidato a transparência é fundamental!! Portanto Adolfo esclarece as situações obscuras com a Diana Costa (escabrosas no mínimo), as cagadas que fizeste no Boavista (na decada de 80), as obscenidades que cometeste em todos os cursos de formação em que participaste (como começar cursos da FPT a dizer que a FPT era uma merda e gastar todo o tempo do curso entre esta frase e a dizer que eras o melhor treinador do país...só visto) e a forma como empatas-te o Ténis nacional ao liquidar com todas as reuniões técnicas nacionais e assembleias gerais em que participas-te como Director Técnico Regional (honra que te foi permitida pelo presidente Pais Faria, que te deu o voto de confiança quando revelaste toda a extensão da tua loucura e a quem tu pagaste da forma vergonhosa qe todos sabemos). Explica tudo isto se puderes.

Anónimo disse...

Sim, porco do caralho, admite a merda que és!!! Todos nós sabemos da tua vida e andamos calados enquanto tu tens andado a tentar denegrir a imagem de muita gente que ajudou. Mas olha que as coisas estão ficar difíceis para ti. Tu podes escrever na net mas tem cuidado que ainda vai aparecer o Blog anti Adolfo, dedicado a revelar as burradas que fizeste, em conjunto com os teus apoiantes como o Perez e o Calheiros. Preparem-se!

Anónimo disse...

Além disso vamos começar a parar por aqui e a combater os ressabiados de merda que te apoiam. É que eles não têm piada nenhuma nem tu. Vocês têm piada pelo ridiculo que representam.

Anónimo disse...

Mas o que é que esta gente tem contra o Adolfo?
Será que não lhe é reconhecida a verdadeira capacidade de técnico, dirigente, homem do ténis?
se têm alguma coisa a dizer, digam-no de uma vez por todas ou calém-se para sempre. Vejo que põem a sua imagem em causa, mas nenhum diz verdadeiramente o que de mal ele fez até hoje. Tenham a coragem e digam-no.

Anónimo disse...

Eu não tenho medo que digam mal de mim, desde que tenham a coragem de colocar lá o nome da pessoa que me acusa, sem isso, nada tem valor, Exmos anónimos.

Anónimo disse...

Tens a tua razão Calheiros, mas o único mal a que as pessoas se referem é, claramente, ao teu apoio incondicional ao Adolfo. Corres o risco de te acontecer o mesmo que acontece a todos o que, em alguma altura o apoiaram, o apoiaram: se assumires algum cargo de relevância no Ténis e não o convidares de imediato, ou se não lhe fizeres as vontades, ou apenas por uma questão aleatórea, terás o teu nome arrastado em praça pública, sujado pelas maiores mentiras que a sua mente doente e perversa se lembrar, as tuas afirmações privadas expostas e deturpadas para todo mundo; com um pouco de azar, se tiver chance, é capaz de te prejudicar ao ponto da tua vida profissional ficar em risco, sem o mínimo de pejo ou consciência no estupor que a sua demência permite.
Julgas que ao expores-te neste blog que está a dar uma demonstração de hombridade e que ao apoiares o Adolfo estás a contribuir para a modalidade. Na realidade estás a ser um pouco ingénuo (embora não o queiras admitir) e a ser usado. Sabes bem que ele tem apoiantes mais importantes que tu, que apoiam activamente este blog e escrevem nele alimentando a demência do homem e nunca se expoem, ou não reparas-te? Quem te avisa...

Anónimo disse...

É lá que isto está quentinho. Tanto relevo em redor do Sr. Adolfo é algo que faz inveja aos famosos. Só é pena que o anónimo anterior seja o verdadeiro exemplo do craque em pontapés na gramática, erros ortográficos e outras aberrações. Dá para perceber que tal como outros visitantes do blogue está cheio de entulho no cérebro. Fui! E assino: Garcia Pereira

Anónimo disse...

Garcia Pereira???? O do MRPP????

Anónimo disse...

Não é só mais um artista armado em prof de português...

Anónimo disse...

Aos senhores meus amigos e conhecidos que formam o poder do ténis nortenho constituído,ha mais de uma década: Paulo Silva,Paulo Cardoso,Rogerio Santos,Jose Vilela,Joao Maio,Dino Almeida,Vitor Cabral passando pelo senhor Rui Mendes Araújo e por ultimo o sr. António Paes Faria, eu digo o seguinte.Ha pessoas no mundo do ténis que não são burras.Reconhecem uma certa irreverência ao sr. Adolfo e se quiserem uma saudável loucura. Se calhar até determinado ponto, sentiram na pele o azedume clássico do Adolfo e foram usados por ele.Mas há uma coisa meus caros amigos que ninguém lhe pode negar, nem tão pouco têm direito de o fazer.Que é não aceitar que ele exponha as suas ideias em confronto com as vossas.Porque convenhamos,embora veja as coisas melhorar mete-me um bocado de impressão andar tanta gente nervosa só porque o Adolfo se quer candidatar.Dá a impressão meus amigos que estão todos muito afectados nos seus interesses instituídos pela sua candidatura.Sugiro mais ainda, que se sentem todos à mesa como pessoas crescidas que são e que usem dos vossos títulos de pessoas importantes no meio , para debaterem os desacordos e tentarem dar as vossas inteligências à modalidade. Caso contrário sou eu que me candidato.

Anónimo disse...

Maravilha das maravilhas. Mais um candidato? Isto está a aquecer. Até agora, tinha-mos um candidato que para além de uma postura pouco dignificante para o ténis, se achava a enciclopédia tenística Nacional. Agora vamos ter um D. Sebastião que depois de perdido no nevoeiro, vai aparecer para salvar o ténis. Isto está um must.

Anónimo disse...

Não sei quem é Sr. anónimo das 8.37 PM, mas falou bem, muito bem mesmo.

Anónimo disse...

Mas nós aceitamos que o Adolfo exponha as suas ideias...estamos é a expor as nossas e tu e os outros acólitos do Adolfo não gostam. Aceita as ideias dos que dizem que o Adolfo é doente, porque ele é mesmo. Aliás quando as pessoas não falam abertamente de todas as merdas que o Adolfo fez é porque não são feitos da mesma massa que ele...mas há-de chegar o dia em que ele paga pelas burradas que comete. Com a cena da ATPorto não aprendeu, a próxima poderá arrumá-lo de vez. Se ele for posto fora do Monte Aventino onde vai trabalhar aonde? Vais tu dár-lhe dinheiro para comer?

Anónimo disse...

Acólito acólito nah nah nah nah. se é para expor as ideias, elas estão a sair-te muito dos fundilhos.

Anónimo disse...

Curiosa a lista dos amigos e conhecidos que formam o poder do ténis nortenho. Não vá por aí senhor anónimo, não vá por aí. Cuidadado com as surpresas...
Assina: Garcia Pereira

Anónimo disse...

Adolfo para Presidente..O azar da Diana COSTA FOI TELO CONHECIDO ,DO pais de FARIA foi telo ouvido , do M ENDES ARAUJO foi telo ajudado,com tantos telos , eu ficaria com uma grande telha se fores eleito Presidente.O calheiros pode ser eleito super-coroneL O MP ELEITO PARA dtn,e o quintas para conselheiro da presidencia,tão todos bem uns para outros,,não.,se preocupem vai vos acabar a mama .....vou ser operado á piça...chupem agora aproveitem.

 
Web Analytics