sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Teniscídio???

Começo hoje por ter um leve esperança que por cá não rebente outro tipo de bomba…


A introdução…
A mentalidade científica é inevitavelmente evolucionista e a razão do ser humano não se confina à verdade lógica mas à ôntica quando se refere que não é a mesma coisa Saber que Experimentar. O subdesenvolvido é precisamente aquele que não tem o suficiente e por isso o seu ser aparece ao nível do infra-humano.(Manuel Sérgio)
…para além de um «souvenir de Manuel Sérgio», ilustra o meu pensamento sobre a qualidade do actual mundo federativo; não é que seja dado a citações mas esta é de tal forma elucidativa…
e ainda por cima feita por um senhor que foi considerado (por Gomes Tobino antigo SED do presidente Sarney, e responsável pela publicação de livros sobre Metodologia Científica do Treino Desportivo 1979, Decano do Centro de Ciências Humanas da Universidade Gama Filho, etc.) o "maior pensador vivo da E.F. contemporânea
…de certeza estes senhores sabem o que é o Split Step…e estávamos em 1994, ano em que os incompetentes ainda não tinham desembarcado no «porto federativo»

Ao insurgir-me contra a falta de qualidade do ténis português, reconhecido por muitos, não o faço pelo prazer do "bota-a-baixo", mas sim com a preocupação que tenho em ver e saber, e pela experiência de mais de 15 anos de actividade institucional, e outro tanto militando em clubes, quer como técnico, fundador ou dirigente, que de facto a coisa no ténis «tá preta»
Perdem a razão aqueles que acusam Adolfo de ser do contra; fazem-no os subdesenvolvidos, que não vêm para além da pequenez da sua ganância, que sobrevivem ao nível do infra humano, e no paraíso de centavos interesses
Somos um país que atacou o ténis por grosso, «com escória e gravilha»
Já não interessa que se não tenha experiência; chegámos ao ponto de entregar o futuro enquanto da modalidade a quem não tem sabedoria.
Mendiga-se resultados
Atribuem-se Óscares à mediocridade
Há quem tenha orgasmos tenisticos
Só falta filiar a FPT na RFET.
Chegou-se ao fim da linha, mas infelizmente há quem prefira erguer uma cubata com os escombros, do que tal como Fénix, renascer das cinzas construindo sobre elas um novo edifício desportivo/tenistico

Há quem diga que hoje se joga pior que se jogava "no seu tempo" e falamos de 25/30 anos atrás o que não é de admirar, ao analisarmos friamente o que são (hoje) a federação/associações/clubes.
Vemos entrar pela porta dentro gente que nem sequer sabe quantos pêlos tem uma bola; gente que nunca jogou ou de qualidade paupérrima.
Entregaram a formação a pessoas "sem historial ou "currículo" na modalidade.
Temos técnicos sem experiência e nalguns casos sem sabedoria, isto para não falar na fragilidade psicológica ou na falta de carácter que alguns têm demonstrado.
Seleccionadores que não podem acompanhar a selecção num Europeu porque têm que cumprir ordens do "patrão"
Outros que jogam em computadores (!), antes durante… e quem sabe se depois.
Desculpabilizam-se derrotas do País com as faltas de presença "de quem não esteve".
Não se cumprem regulamentos, branqueando-se resultados
Despenalizam-se acusações de actuações de Má-Fé.
A ver se cai no esquecimento, deixa-se escorrer () pelo rio lousadiano
Falsificam-se licenças? Não!
Começo a pensar que se pretende que seja o próprio ténis a cair no esquecimento…Já chagámos ao fim da linha, será que teremos em breve um, Teniscídio?

Próximo post
"Tanjerinas"

5 comentários:

Anónimo disse...

oh alfredo, diz me lá qtos pêlos tem uma bola!!!!?????

Anónimo disse...

Já era tempo de mudares de ar,o surf tá em moda , e cor já tu tens,descança do ténis um pouco,o tenis precisa de descançar de ti,viaja até ao havai,e fica por lá.E NÃO VOLTES ,ENQUANTO NÃO FORES CAPAZ DE OLHAR NO ESPELHO E VERES COMO ÉS PATETICO.ACORDA PORQUE A 3º IDADE ESTÁ A BATER-TE Á PORTA.

Anónimo disse...

À juventude! Que pujança e cagança, assim é que é, que bem falais putos da segunda idade, com tanta energia despendida tende cuidado que ainda chegais de gatas à terceira idade. Chô passarada, chô não voeis tão baixo que ainda sois colhidos por um gato ou a muleta de um velho da quarta idade.

Anónimo disse...

CANDIDATA-TE ADOLFO!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

João Cagalheiros ,já és do clube do Adolfo,?Msa por acaso sabes a cor da camisola a vestir hoje?

 
Web Analytics