segunda-feira, fevereiro 18, 2008

CALMA...ainda não é o TANGERINAS


Primeiro presto a minha Homenagem a um grande senhor do témis português, um grande Homem , Campeão, e Formador: Alfredo Vaz Pinto; se ainda se recordar do Adolfo, quero publicamente dizer: que falta me faz, e faz ao ténis. Etermamente Grato por me ter ensinado a ser Treinador


Curso de Nivel quê? Na Maia! Com estrangeiros?
20 anos depois da última vez que cá esteve Richard Schonborn.? (obrigado por tudo o que me ensinou no curso de Nível 3/ thanks)..
Depois de tudo o que alguns técnicos passaram para se formarem, ainda é necessário importar?
Claro que é mais seguro...
.
Afinal os que lá estão no D.F não têm Competências para exercer certas funcões.


...Os senhores Mestrados e Dutorados, João Carvalho (por onde anda?), Rui Ornelas (olá amigão) Cupido Santos da Universidade de Coimbra (cara, o meu amigo fazia sombra, doutorado em Inglaterra e prof, numa Universidade Estatal) , José Sustelo (azar..um beijo aos miúdos e mamã), só para citar alguns, não têm COMPETÊNCIAS para dar formação a treinadores já com o Nível 2 tirado (o que não se sabe se...)
E os meus amigos, Nuno Ralheta, Pedro C Macedo" Peu", António Reis, Alfredo Laranjinha, (desculpem os outros) que gramaram 2 semanas dia e noite, com técnicos da Escuela Maestria (Federação Espanhola) que vieram propositadamente formar "Gente" para serem formadores de treinadores portugueses que falam e escrevem português, que custou uma pipa de massa à Federação e aos participantes, não servem para nada?
Fico com a sensação que o Director do Departamento de Formação não quer Portugueses com Competências e Competentes por perto, já que os nomes indicados são treinadores com provas dadas na vida académica e na profissional, mas acima de tudo, sabem de Ténis e Jogam Ténis.
.
Será que o senhor Maio fez as reciclagens de níel 2 e 3?
É que até hoje sabemos que foi dada a equivalência ao nível 3 (terá sido (?) para justificar a sua estada no Centro Nacional de Treino que tão bem orientou e com resultados inquestionáveis) mas não sabemos qual a sua formação de facto... Que fique bem esclarecido que nada de pessoal me move contra este técnico, mas não sou eu que aprova ou dita as leis..
.
Também não me estou a fazer ao lugar de Director do Departamento de Formação nem de DTN.
Na verdade quero ser Presidente da FPT em que, sendo eleito, as 1ªs medidas que tomarei são:
.
a) Contratar (se disponível) o señor António Arrans para Dirigir o Dep de Formação / tb tenho alternativa
b) Contratar (se disponível) o Juan Carlos Andrade para DTN/ tb tenho alternativa
c) Depois convidava os senhores que acima considerei competentes para apoiarem o desenvolvimento do Ténis em Portugal
d) A seguir limpava o Edifício Federativo (Clues/Ars) pondo ordem na casa
e)Convidava alguém «com eles no sítio» para ir aos poucos entrando no domínio destas coisas do Dirigismo de Ténis e preparar a sucessão.
Por fim pedia a demissão...
.
Nota: bpost corrigido
Desculpa o engano Peu

7 comentários:

Anónimo disse...

No passado sábado li uma notícia no blogue do Sr. Barata em que falava da acção de formação de treinadores na Maia. Decidi comentar a citada notícia e para espanto meu no dia seguinte esse comentário tinha sido retirado. Como sei que neste blogue do Sr. Adolfo tal não acontece aqui vai em resumo aquilo que escrevi:
Será que os ilustres prelectores estrangeiros sabem que o "professor" Vítor Cabral é incapaz de jogar ténis como deve ser fazendo-o apenas em meio campo? Será coincidência ou a redução do nível geral dos nossos treinadores baixou assustadoramente desde que esse "prof" foi colocado no cargo de Director do Departamento de Formação da FPT? Será que vale a pena pensar no assunto?

Anónimo disse...

deus queira q seja apenas um sonho:::::

Anónimo disse...

adolfo candidata-te!!!!!!!!!!!11

Anónimo disse...

Quando fôr presidente da FPT espero que não seja "perlector" em "acçãos" de formação...coitados dos formandos.

Anónimo disse...

Que curso da FPT tem esse "prof" Vitor Cabral? Não brinquemos com coisas sérias como esta da área da Formação...

Anónimo disse...

O seus frustados ,esse,V.Cabral deve ser o único portugues com competencia para o cargo q ocupa,os putos q não sabem , o melhor prof de natação q viveu em Portugal ,treinador do FCP japones de nascença não sabia nadar, e quando caiu á piscina fui eu e outros amigs q o impedimos de se afogar., e está em?

Anónimo disse...

ó adolfo eu até gosto de ti, agora misturares sustelo, Vaz pinto e O Laranjinha, deves estar a brincar! Quem o laranjinha da FPT? esse preguiçoso? então mas ele nem os horários da federação cumpre. toda a gente sabe que o gajo nunca põe os pés no seu posto de trabalho. Então e ele sabe jogar???? por amor de Deus Adolfo, sejamos honestos!!!

 
Web Analytics