domingo, fevereiro 03, 2008

Egas e...negas


Nos tempos modernos ninguém põe a corda ao pescoço, podendo enforcar os outros…e já lá vai o tempo do grande Egas Moniz salvar Reino e Rei.
Começo assim esta abordagem à FED CUP e às quase naturais derrotas averbadas na edição que agora termina, e que catapultaram Portugal para a descida de divisão e que segundo parece com «negas»

De quem é a culpa?
Não é do ex-capitão-Dtn, dirão muitos daqueles que querem perpetuar a corrupto/cumplicidade que grassa no país.
Do Cordeiro? Só se foi por ter assumido o cargo sem impor condições «aprioristicamente», ou por não ter jogado o singular com a Maria João…
.
O Jogo
Na notícia do jornal fica-se com a sensação que o seleccionador quis dizer que selecção ia desfalcada!
Porque não levaram a "Ni" que até tem brilhado nos Europeus
Será que faltavam as ex atletas do Centro Nacional? (Cristina Correia, Ângela Cardoso ou a Sofia Prazeres) só para referir algumas.
Ou estaria o seleccionador a referir-se à Michelle Brito e à Frederica Piedade?
O rosto da modalidade é a Federação e perante o que sucedeu e tem sucedido nestes últimos 3 anos o que esperavam os mais optimistas?
1- Que a Michelle tivesse sido contactada para tirar lugar à Maglie quando esta era atleta do sr. Lucas?
2- Que tivessem dado (1 wc) à Piedade para os Master e impedisse a atleta do ex-dtn "Silva", de ganhar os Master?
.
Francamente!...
Joguemos ao berlinde enquanto tivermos berlindes porque com certos senhores na Federação e nas Associações, temos de deixar de parte certas veleidades, e meter a mão na consciência, porque esta modalidade está de rastos…
Alguma vez as associação questionaram a FPT em A.G sobre as derrotas das selecções e os maus resultados que temos averbado, ou questionado/exigido o parecer da federação no caso dos "sopapos" nos Juniores?
Exigiram uma resposta sobre notícias verdadeiras que têm vindo nos jornais de casos que se têm passado no mundo do ténis federativo?
Algum presidente de associação questionou porque razão se escolhe "este ou aquele" para "certo" lugar?
Algum residente associativo perguntou se era necessário baixar os subsídios às associações para dar mais condições às selecções?
.
Cordeiro vai fazer um relatório?
Para ser igual a tantos outros que têm sido feitos e que devem ter ido parar ao canal "esgotoniano" do rio Jamor? Vai dizer que a nº 1 devia ter uma postura "nogyana", ou que não se esforçou o mínimo? Não percebeu que depois de o treinador dela ter ido entreter russas, ela ia passear a foto na Fed (ou no álbum do señor Figueiredo)
.
Porque não trocaram a «vedeta» pela Ferreira?
O resultado prático era o mesmo, mas sempre se podia contar com a Catarina a dar tudo, atleta que há mais de 1 década sofre nos campos de ténis sacrificando-se por um modalidade em que a Federação pouco ou nada lhe tem dado…
.
Apetece dizer que santos da costa não fazem milagre

4 comentários:

Anónimo disse...

Ó Adolfo...cala-te!
O teu "mal" é nunca teres sido seleccionar de nada!
Agora a sério...CALA-TE

Anónimo disse...

E já agora, cala o Calheiros Lobo, que deve ser mais louco que tu (que tu e o MP juntos)

Anónimo disse...

Puxa vida não sabia que tanta loucura grassava por aqui, como andava distraído, isso leva-me a pensar, será que sou louco ou estou a ser envolvido pela loucura, qual hélio constituinte do universo. Já agora anónimo vai por um buraco negro, para ver se te encontras num outro espaço-tempo, de outra galáxia.

Anónimo disse...

Adolfo aprende a escrever "contrato". Já que escreves tão mal, e sempre mal, pede ao Perez que te ajude.

 
Web Analytics