domingo, dezembro 03, 2006

EM CIMA DO ACONTECIMENTO


Fim do Nacional de Equipas; CT Vila Real e Associação Académica de Coimbra levam as taças, e nada a dizer... Parabéns

Vai começar mais uma prova da FPT!!!
Se já era mau a existência de um circuito com tantas irregularidades, e provas introduzidas “EM CIMA DO ACONTECIMENTO”, eis que a instituição “mater” realiza o Master do circuito, utilizando um pavilhão onde monta um estrado com peças tipo Leggo.
Claro que o piso é oficial, ou não fora a ITF oficializar tudo… é que lá como por cá também floresce a ignorância, e não pensemos que esses atributos são exclusivos do país que tem a maior arvore de Natal da Europa, que ilumina os céus, para eventualmente se ver melhor os sem abrigo que na noite de natal vão para a sopa dos pobres; É oficial mas não se disputa nenhuma prova internacional “oficial” neste piso; será então esta escolha para promover o patrocinador, a marca do piso próprio para jardins de mansões, ou para promover a quinta dos “lombos”?

Não contente com o “canta por mim”, o DTN larga mais bitaites, dando a entender desconhecer que os rankings masculinos também vêm nos sites da ITF/ATP/TE …e confundir Rank 60 com o rank 16 do Pedro Sousa, é a diferença entre entrar ou ficar de fora.
Se não bastasse tudo o que de negativo acompanhou (e vai persistir), esta federação, e este circuito em particular, o DTN/Seleccionador Feminino, «oferece WC para os masters», depois do Vice da Direcção ter prosado sobre a “palhaçada” dos inter clubes no ano transacto, mas cujo termo prece não se aplicar ao facto do Treinador de uma atleta que vai disputar a prova ser o mesmo que atribui w.c. para o mesmo género e a mesma prova.
Já sabemos que o homem é um poço de seriedade mas considerar-se-ia pertinente a atribuição de WC só a jogadores com classificação para entrar directamente, se acaso por motivos de doença ou lesão não cumprissem a totalidade do regulamento do circuito; agora deixar «out» jogadores, que por direito próprio, com o seu esforço e o seu “money”, conseguiram um acesso ao master, é demonstrativo de insensatez.
Não está em causa o valor dos atletas beneficiados; o que não deveria ter sido aprovado, era um regulamento que permitisse julgamentos subjectivos, numa prova em que a classificação é sinónimo de objectividade competitiva.
Assim o DTN atribui o WC a uma jogadora com 14 anos com futuro segundo a sua opinião, (que também é a nossa e há mais tempo) …e não querendo deixar créditos por mãos alheias, dá uma na ferradura, (cravos só em Abril) quando tenta mais uma vez sem êxito, justificar a atribuição do WC para as senhoras, deixando subentender aos leitores mais atentos, que a jogadora com entrada directa por classificação fica de fora, não tem futuro (esta é a nossa leitura) desconhecendo certamente que a excluída (Barbara Luz) é mais nova 1 ano que a feliz contemplada… e que o futuro só a Deus pertence
Já não chegava a atordoada no Campeonato Europa Sénior Feminino!!! o senhor DTN demonstra o jeitinho que tem em subvalorizar jogadoras…Claro que não tem culpa; não se auto contratou. Claro que a direcção também não tem culpa eles não se auto elegeram…
A culpa é da infecção…

E como as desgraças não vêm só, sai o sorteio dos Masters no jornal «O Jogo», e verificamos (salvo engano nosso) as duas jogadoras mais “rankiadas” internacionalmente ficam na mesma série!!!
.

9 comentários:

Anónimo disse...

Bom artigo. Parabéns!

Anónimo disse...

Já agora, uma adenda. O DTN padece de graves crises de gases.

Anónimo disse...

Mais uma vez,vem o sr.Adolfo lançar uma série de insinuações,que tem por único objectivo atacar aquele que é neste momento(vá lá saber-se porquê)o seu principal alvo:Paulo Lucas,Director Técnico Nacional.Tudo isto a propósito da atribuição de WC para o Masters FPT/CIMA,e aqui o douto Adolfo insurge-se contra a atribuição do convite a Maria João Koehler,"em detrimento"(como n'O JOGO o seu amigo Perez)de Bárbara Luz.E eu pergunto:"em detrimento" porquê? O sr. Adolfo,sempre tão escrupuloso quanto ao cumprimento dos regulamentos,se for ao artigo 6.1.b do regulamento do Masters FPT/CIMA,e no que diz respeito ao apuramento para o Masters,encontra o seguinte: "1 WC Masculino e WC Feminino,que poderão ser atribuídos pela FPT a atletas da sua escolha".Ponto final!!Para o Masters,não é só o critério classificativo que conta,está prevista a atribuição de WC,e foi isso que a FPT fez.Custa-me também entender tanto alarido em relação ao WC atribuído a Maria João Koehler e nem uma leve opinião sobre o WC atribuído a Pedro Sousa.A situação não é idêntica??Aliás,MJK é a 18ª classificada do ranking CIMA e Pedro Sousa nem lá consta.Sr. Adolfo,porque não referiu que o WC foi atribuído a Pedro Sousa "em detrimento" de Nuno Páscoa,Diogo Mota ou Nuno Marques(8,9,10 do ranking)?É difícil entender esta tentativa de vitimização/injustiça de uma atleta(Bárbara Luz) em relação a outra,que se limitou,pelo que sei, a aceitar,feliz e lisonjeada o convite que lhe foi endereçado.A não ser que continue em marcha a defes/exaltação das suas "damas",feita sistemáticamente pelo sr.Adolfo e alguns membros do seu círculo de amigos.
O sr.Adolfo refere também que não deveria ter sido aprovado este regulamento:mas foi,e estando aprovado,cumpri-lo não tem nada de ilegal.Diz também o sr:Adolfo,que o DTN "...tentou,mais uma vez sem êxito,justificar a atribuição de WC para as senhoras".Você,que sabe sempre tudo,diga lá:e explicação para o WC masculino,você tem?Ou só lhe dá jeito falar no sector feminino,pois sabe que é a esse que o DTN esteve ligado nos últimos anos e tudo lhe serve para o tentar desacreditar??
Osorteio do Masters saíu no jornal O JOGO????O sorteio saíu no site da FPT,qualquer pessoa teve acesso a ele.Mais uma vez não perdeu a oportunidade de se referir a um jornal amigo,qual arauto da verdade,sempre pronto a denunciar os podres do ténis português.Sr.Adolfo,estará por acaso a insinuar que o sorteio do Masters foi viciado?Seja Homem(mas Homem de Verdade,como tanto gosta de se auto intitular) e afirme-o taxativamente.Não lance é mais uma torpe insinuação,à espera que alguém ainda caia na esparrela de lhe dar algum crédito.
Se o futuro a Deus pertence,e a avaliar por aquilo que sistemáticamente escreve e diz,o seu presente deve ser extremamente sombrio,inexpressivo e desinteressante.Sr.Adolfo,já tentou alguma vez ser feliz..???

*Pedro e Maria,vã-se a ele(a)s.Mostrem o que valem.Boa sorte para os dois.

Anónimo disse...

* defesa/exaltação
*vão-se
*(como n'O Jogo o seu amigo Perez escreveu)

Anónimo disse...

A longa e maçadaora prosa que surge no comentário anterior não vai ao fundo da questão. Ou seja: só neste país é que um treinador que tem uma atleta no tal masters da federação atribui um convite para o mesmo masters. Maria João, Bárbara ou fosse quem fosse o que está errado é o recurso ao tal treinador para a oferta do convite. Fiquem pois a saber que o masters só no final da semana passada conheceu o respectivo director: Santos Costa. Sendo assim, está tudo dito...

Anónimo disse...

Ó Adolfo, o barata está dizer no blog dele que o masters não conta para a classificação do circuito, disse o Lucas hoje na conferensia de imprensa.
manda-te a ele e resga-lhe as pernas, esse malandro......

Anónimo disse...

Antes de mandares alguém "resgar" as pernas a outro,vai mas é aprender a escrever,seu burro.CONFERENSIA''''''
He,he,he

Anónimo disse...

O gajo é mesmo bom!
Até tem um masters no quintal.
Quando fez os w.c`s da casa dele, encomendou uns quadradinhos a mais, já a pensar no masters.
É tudo uma questão de BUDGET.
AQUECIMENTOS? TREINOS?...ISSO NÃO INTERESSA NADA.
E fico-me por aqui!...

Anónimo disse...

Em relação ao último paragrafo do post. É para vermos os "melhores" que temos ????
Abençoado jornal "O Jogo" do dia 12 que não deixou passar em branco a ocorrência, apesar de tardia.
Com tantos colegas AC presentes (5)"os ditos melhores" deixaram a colega cair numa ratoeira, não resolvida em tempo e pelo que se pode analisar foi preciso uma eternidade para resolver o assunto. Sacanagem, pois claro.
Mais uma vez a classe da arbitragem portuguesa saiu beliscada pelos "melhores"

 
Web Analytics