sexta-feira, dezembro 08, 2006

PACIÊNCIA

Paciência mas hoje é como Shampô e Amaciador do tipo 2 em 1; vamos ver quem tem capacidade para estar tanto tempo a ler!!!??? Garante-se que não são necessárias 5 horas...
Conselho que Desarbitra
Porque o senhor Presidente do Conselho de Arbitragem no sítio da "Fede" faz várias declaraçõs que nos parece oportuno, pelo menos abordar uma das citações e deixar para outro dia o artigo que estava para ser publicado intitulado «Eme sem M» por motivos temporais .
Para agora, começar por dizer que o actual presidente do C. Arbitragem pode "amandar" cá para fora com os "lets" que quiser sobre Arbitragem...mas que se deve ficar por aí...
É que a dado passo da pergunta que se faz sobre quanto tempo e um árbitro consegue estar atento a 100% no jogo, este "dirigente" parece que ainda não fez nenhum dos tais cursos que o Departamento de Fomação vai por em marcha, invocando um jogo de 5 horas e pico entre 2 jogadores de alto nível, parece querer comparar o esforço do árbitro que está na cadeirinha, ao jogadores... demonstra evidente conhecimento sobre o esforço dos atletas de alta competição, na sua prestação ao mais alto nível.
Depois a memória falha, e esquece-se que o tal árbitro que esteve 5 horas contou com o aopoio de mais 9/11 juízes de linha, que são substituídos periódicamente, na sua missão.
Salvo qualquer "conhecimento" que não tenhemos, até à presente data não consta que um árbitro de cadeira tenha contraído qualquer lesão tendinosa no exercício da sua tarefa.
Rspeitamos os árbitros, por acaso até há quem aqui escreva e que tirou esse curso, mas respeitamos muito mais quem com o seu esforço e muitas vezes sacrifício inglório, permite que os outros agentes do desporto e não só...ganhem os seus salários.
Seria bem melhor que na entrevista dada justificasse a razão porque aceitou e validou as provas que não cumpriram os regulamentos, do que vir com este tipo de considerações.
Simpósio de Ténis ... más traduções ou completos disparates.
Passando para outro tema, e aproveitando a pausa que vai ser efectuada neste fim de samana semi-prolongado, não resistimos em aflorar o tema do Simpósio de Ténis .
Simpósio de Ténis sim, porque parece que treinadores como prelectores foram poucos os que por lá apresentaram matéria digna de registo, a ver pela documentação apresentada, em nosso poder, DVD e Registos escritos, somados aos contos do Além.
Por agora somente enfocamos 2 "ponentes" e que entendemos serem dignos de regito pela sua dimensão Político/Desportiva, e que são os Senhores Dom Margets e Dr. José Curado
Comecemos por Dom Margets o conterrâneo do tal Cervantes, ilustre scritor espnhol de D.Quixote a quem Espenha ofereceu a efinge numa moeda em detrimento as caras do MArquês de Pombal e do Camões.
1- Fica-se sem palavras ao ler, citação, (Olhem para o Federer que não é um jogadoe forte, não tem 1,90 m)
2- Rematando mais à frente cita-se ( não exitem verdades absolutas).
Numa coisa estamos de acordo com este ilustre ponente... de facto não exitem verdades absolutas, mas há completos disparates.
Pasasando ao ilustríssiomo Dr. J.Curado e à excelente citação (A educação é cara? Tentem a ignorância!) só popdemos estar de acordo pois teve toda a a razão e pode-se até consirerar afirmações de alto teor filosófico, só a par das citações em alguns relatórios de algumas associações.
Pena é que temos olhos ouvidos e memória e por isso lamentamos que este ilustre senhor se trenha esquecido do estado da economia das nossas famílias e do quanto é que as Finanças andam famintas atrás do "money".
Mas o que mais nos surpreendeu (nós pensávamos que em espanha tb havia desemprego) foi quando afirma que em Espanha é impensável ser-se treinador em Part-time!!! (que grande conhecimento que o "hombre tienne" do tenis espanhol) Será que tem razão? Não sabemos, mas uma coisa é certa:
Em Espanha é impensável o Director da Escuela Maestria (Departamento de Formação) da Real Federação Espanhola de Ténis, não saber jogar téniiiiiiiis.
.
Rodapata:
Adorávamos ter lá estado, sobretudo para perguntar, se vão separar o CARDIO ... do ... TÉNIS , nos tais cursos de formação !!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Citando o texto: "Em Espanha é impensável o Director da Escuela Maestria (Departamento de Formação) da Real Federação Espanhola de Ténis, não saber jogar téniiiiiiiis."
Relembro que Einstein reprovou a matemática... Não sei a quem, o Adolfo, se está a referir. Mas se já por várias vezes verificamos que "nativos" do ténis, nem sempre dão bons directores, presidentes e por demais cargos, porque não permitir que esses cargos sejam desempenhados por pessoas exteriores ao ténis?
Também concordo que muitos dos cargos ocupados por autodidactas ou até mesmo ignorantes em relação ao ténis, demonstraram total incompetência!
Mas acima de todo este raciocínio, está um problema bem mais grave: a Federação não administra o ténis em Portugal. Porque as associações têm mais poder que a própria Federação, por conseguinte quem "manda no ténis" são as associações que supostamente elegem um Presidente da Federação, que por consequente deveria ser o centro de decisões...
Do meu ponto de vista, concluo que o ténis em Portugal é gerido projectado anarquicamente!
Como é que um presidente da federação pode elaborar um projecto se as associações apenas aprovam apenas o que lhes interessa?

Anónimo disse...

Olha que caralho...com que então "o Federer não é grande, não tem 1,90 metros"? Tem 1,88 metros! Se calhar esses 2 centimetros fazem mta confusão ao espanhol...

Anónimo disse...

O que é que aconteceu ao LUCKY LUCAS??Morreu?

Anónimo disse...

Já repararam no lambe botas do Adofo! De tudo o que passou no simpósio, diz bem de um espanhol e de um professor universitário que não está ligado ao ténis... como estão longe não incomodam o seu ego.

Anónimo disse...

Grande artigo Adolfo! em relação ao pilha-galinhas, o ilustríssimo Luís serra, queria apenas acrescentar o seguinte. O homem não nasceu para isto, só lá está porque é amigo dos tais, do téniiis. Deixou fugir a razão entre outras coisas preciosas, e agora veste um fato que lhe não serve.
e já agora sr. serra, tem que explicar á gente, porque é que maltrata o ténis deste país,nomeando para prelectores de cursos PAGOS POR TODOS NÓS, srs como o decrépito O'Neill e o silva dos Kms!? Não seja burro homem, dedique-se ao padel, onde até parece que dá uns tokes

Anónimo disse...

Decrepitos ???

Anónimo disse...

DECRÉPITO: do latim decrepitu

fraco, arruinado, velho, muito idoso, gasto, caduco

 
Web Analytics