quarta-feira, outubro 29, 2014

Sou a extensão dela



SOU EXTENSÃO DO POETA LUSO


Durante 61 anos percorri longo caminho para encontrar em desafio o Poema. Permiti que a poesia vencesse todas as batalhas, e meu génio apenas fosse uma ilusão, vontade de menino, birra de criança.
Pelos meus filhos que abençoaram amores desmedidos, passando muito além das suas mães, escrevo este poema à avó que nunca conheceram, antes que se me perca a memória.,



Sou o que gostaria ser qualquer poeta;
_ Homero, Garcia Lorca, Bocaccio,
Pessoa, Ary, Bocage, Antero ou Zeca
porque sou desde nascença Inácio!

Sou consequência dum velho império
sem pai, perdida a mãe à nascença
enterrada num extemporâneo cemitério
que da memória me roubou a crença.

Sou antigo combatente, sem opositor,
revolucionário, quiçá ser impoluto
que a justiça humana traiu, por favor,
violando a lei protegendo ‘corrupto!

Sou o que nunca meu pai quis q’ fosse,
erudito dessas tais cousas patéticas
escritas c’ palavras de sabor agridoce
denominação; exímias artes poéticas!

Sou mais uma extensão do Poeta Luso
guardando a arte posta em soneto
que a poesia é mais que este verso luto.
- É um sonho mantido em segredo…


Cito Loio

Sem comentários:

 
Web Analytics